Pedro e o Lobo

(Crédito: Karin Vander Broocke)

Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, será apresentado no domingo, 21, com a Orquestra Sinfônica do Paraná. O conto musical para crianças terá regência do maestro titular da OSP, Stefan Geiger e foi escrita em 1936. A proposta didática criada por Prokpofiev é tornar os instrumentos da orquestra conhecidos das crianças. Cada instrumento é associado a um personagem e costura a história do personagem central. Pedro (representada pelas cordas da orquestra) desobedece à ordem do avô (fagote) e resolve capturar um perigoso lobo (trompas). Nesta caçada, ele tem a ajuda dos animais. O passarinho Sacha (flauta), a pata Sônia (oboé), o gato Ivan (clarinete) e os tiros de fuzil (percussão).
A história é comentada por um narrador que, neste concerto, será feita pela atriz Helena de Jorge Portela. As palavras do narrador são ilustradas pela orquestra para que haja uma compreensão por parte das crianças.
Serviço
Concerto Pedro e o Lobo
Data: 21/05/2017
Horário: 10h30
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Ingressos: R$20,00

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.