Prelúdio da Solidão

O Teatro Paiol recebe o duo Juliana Amaral & Gustavo Sarzi com o projeto Prelúdio da SolidãoO duo se utiliza da formação tradicional piano e voz para revelar o tema da solidão, revisitando 90 anos da canção brasileira: Heitor Villa Lobos, Mario de Andrade, Nelson Cavaquinho, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Francis Hime, Douglas Germano, entre outros. Nos espetáculos, as canções são intercaladas a trechos da prosa de Jung, Nietzsche, Antonio Maria e Guimarães Rosa, para dizer da solidão em seu diverso: urbano, amoroso e temporal.

O resultado é uma narrativa sensível que, acentuada pela delicadeza e intensidade da performance dos dois artistas, propicia uma importante reflexão sobre o nosso tempo, em que individualidade, privacidade e convívio se confrontam e se confundem num cotidiano conectado, compartilhado, ruidoso e muito veloz.

Com direção de arte de Humberto Pio, o projeto é estruturado de modo que todos os seus componentes – repertório, roteiro, cenário, figurino, iluminação, movimentação cênica – dialoguem entre si, formando um amálgama único. Essa unidade precisamente construída permite que as performances de Juliana Amaral e Gustavo Sarzi sejam agentes aglutinantes e catalizadores da canção: música, texto, voz e gesto ao mesmo tempo e à serviço da palavra cantada.

Serviço

Show Prelúdio da Solidão – Juliana Amaral e Gustavo Sarzi

Data: 18/07/2019

Horário: 20 horas

Local: Teatro Paiol

Ingressos: R$ 40,00 e 20,00 (* na compra de 01 inteiro, leva + 01)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.