Rosie Mankato

(Crédito: Raysa Fontana)

Teatro Sesi São José dos Pinhais recebe neste sábado, 10, a cantora e compositora curitibana Rosie Mankato com seu EP “Palomino“. As faixas do novo álbum foram gravadas e regravadas inúmeras vezes, num período de dez anos, e refletem a busca por sua verdadeira voz e estilo. Rosie apresenta seu repertório em um show solidário.
Rosie Mankato é uma excêntrica produtora musical. Após encerrar as atividades do projeto “Rosie and Me”, se isolou em um casarão tropeiro, onde funciona seu atual estúdio, para experimentar sons orgânicos e eletrônicos. O resultado do experimento são composições melodiosas, carregadas de emoção, que combinam pads suaves e sonoros com uma base sólida de instrumentos orgânicos.
A voz de Rosie, que já foi descrita como andrógina, rasgada e aveludada, é explorada em backings que flutuam pelas canções, criando uma atmosfera de encantamento, como um sonho lúcido. Em “Palomino”, o som é inspirado por desenhos dos anos 40 e “coisas que não podemos mudar”.
Serviço
Rosie Mankato – lançamento do EP “Palomino”
Data: 10/11/2018
Horário: às 20h
Duração: 60 min
Local: Teatro Sesi de São José dos Pinhais (Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro)
Valor: ingresso solidário (1kg de alimento não perecível)

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.