Segunda edição do Coolritiba


É neste final de semana! A Pedreira Paulo Leminski será invadida por boas vibrações que fazem parte do “Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo”. A segunda edição do evento, criado pela Seven Entretenimento, mistura música, arte, moda, e dança em um só lugar.
Neste sábado dois palcos estão espalhados pelo local e as atrações musicais misturam diversos estilos e prometem agradar a todos. Do rock passando pelo pop, hip-hop, latina, alternativo e MPB teremos alguns encontros inéditos como Anavitória, Sandy e Outro Eu e Emicida, Pitty e Mano Brown. O público ainda vai curtir os shows de Nação Zumbi com Black Alien, Baiana System, O Terno, Rincon Sapiência, Francisco El Hombre, Iza, Maneva, Trombone de Frutas, Scalene, Jenni Mosello e Dingo Bells.
Se você gosta de música eletrônica não se preocupe que o Paradis Club fará parte da programação oficial do festival com a Pista Paradis, espaço que levará quatro festas consagradas da casa até a Pedreira Paulo Leminski. As festas escolhidas são: Só o Soul Salva (soul, funk, R&B e Northern soul), DLY – Dance Like Yourself (pop, trap, R&B, hip hop, reggaeton, funk e dancehall), Clube do Passinho (muito charme, r&b e hip hop) e Brasilidades (música brasileira). Além dos DJs residentes, a pista também trará convidados especiais, como o grupo carioca Dream Team do Passinho.

Confira a programação:


Além da dança e da música, o Coolritiba também dita moda com o LabModa que vai reunir estilistas locais para exibirem seu trabalho em uma grande estrutura instalada dentro do festival.
Com forte apelo social o festival retoma as práticas adotadas na primeira edição: os visitantes serão convidados a doar um livro na entrada da Pedreira Paulo Leminski, bem como agasalhos para a campanha Espalhe Calor, da Provopar.
O Coolritiba também conta com a parceria com a ONG TETO, onde parte do valor dos ingressos vendidos para o camarote serão revertidos para a construção de casas, e uma parceria com a Prefeitura de Curitiba, onde o festival fará parte da revitalização de algumas áreas da cidade, uma forma de incentivar o engajamento social antes, durante e depois do evento.
Para garantir a sustentabilidade do evento, a Seven Entretenimento fez uma parceria com a ORMA, empresa responsável em levantar o consumo de gases de efeito estufa gerado no evento e responsável pela compensação desses gases através de projetos socioambientais. O Coolritiba é um dos únicos eventos de grande porte que possui 100% dos gases compensados.
A organização adota uma série de medidas para garantir a sustentabilidade do Coolritiba, entre elas estão: reciclagem do lixo gerada no evento, disponibilização de lixeiras adequadas para a separação do lixo, cenografia feita com material reciclado e copos e utensílios sustentáveis. Para completar, a água no festival é gratuita, diminuindo o consumo de garrafas e galões plásticos, além de garantir a hidratação de todos!
Serviço
Festival Coolritiba
Data: 05/05/2018
Horário: A partir das 14h
Local: Pedreira Paulo Leminski
Ingressos: a partir de R$165,00 (meia-entrada).

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.