Show da Oficina

Hpje, 21, o Duofel, dupla dos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno, apresenta dentro da programação da 32ª Oficina de Música de Curitiba, o show Violão Livre, em que apresentam músicas próprias e clássicos da MPB utilizando diferentes tipos de violões. Violão clássico, aço, 12 cordas, viola caipira e tenor são variedades do instrumento, tocado pelo Duofel de forma inusitada, mostrando técnica refinada e criatividade nas experimentações.
“Romaria”, de Renato Teixeira, “Água de Beber”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Bom Dia Tristeza”, de Adoniram Barbosa e Vinícius de Moraes, “Tropicália”, de Caetano Veloso, “Procissão”, de Gilberto Gil, “Construção/ Cotidiano/ Deus Lhe Pague”, de Chico Buarque de Holanda, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, são alguns dos sucessos da música popular que integram o repertório.
Gestão de carreira
Além do show, a dupla também está orientando um dos cursos da 32ª Oficina de Música. Trata-se do curso Administração de Carreira, em que passam informações importantes de como construir uma trajetória musical.
O Duofel está há mais de dez anos ministrando palestras e compartilhando toda a sua experiência de 35 anos em gravações, shows e gestão da cadeia produtiva da música. No curso, eles abordam diversos assuntos, como organização, metas, produção, mídias sociais, ensaios, repertório, editoras, gravações, distribuição, direitos autorais, marketing direto, entre outros temas que interessam a músicos profissionais e àqueles que pretendem se profissionalizar.
Serviço
Show “Violão Livre” com Duofel – Fernando Melo e Luiz Bueno
Data: 21/01/2014
Horário: 21h
Local: Teatro da Reitoria da UFPR (R. 15 de Novembro, 1299)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.