Shows no Largo Curitiba

O Largo Curitiba, no Shopping Curitiba, é um prato cheio para quem quer ouvir boa música e curtir um local tranqüilo. Ali é possível ouvir diversos estilos, como samba, MPB, jazz e até tango. A entrada é livre.

As apresentação de piano acontecem diariamente das 12 às 14 horas. A programação noturna de segunda a sábado é das 19h às 21 e domingo das 17 às 20h.

Confira abaixo a programação noturna para o mês de abril.

Domingos

Daniel Wolff e Emílio Piva  (sax e piano). Os músicos apresentam um repertório de jazz que também passa pela música brasileira. Daniel Wolff iniciou suas atividades em 1983 na banda do antigo CEFET. Emilio Piva é autodidata, tendo iniciado a música aos 12 anos.

Segundas

Marcelo Teixeira  (violão) toca jazz e MPB. Teixeira é multi-instrumentista (violão de sete cordas, guitarra, clarinete e sax) e mestre em Música pela UFPR. Como guitarrista, participa do Quarteto Telonius, dedicado à música instrumental. Também desenvolveu projetos como a Orquestra de MPB e a Roda de Choro.

Terças

Zezé do Acordeom toca tango e MPB com acordeon. É músico há mais 40 anos, sendo considerado um dos mais experientes de Curitiba. Formou-se pelo Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, tendo seu primeiro trabalho registrado em 1968. Também acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, Angela Maria e Cauby Peixoto, entre outros.

Quartas

Marcos Iwanowski é violonista e guitarrista e apresenta sucessos da bossa nova e MPB. É músico há mais de dez anos, com formação na Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Participa no Projeto Cultural com população em “Situação de Rua” da FAS/Curitiba, na Casa de Convivência João Durvalino Borba., Ivan Lins e Flávio Venturini.

Quintas

O Duo “Papo de Xará” é formado por Lucas Miranda (cavaquinho) e Lucas Melo (violão 7 cordas), dois músicos da nova geração do choro curitibano que uniram suas afinidades na música. No repertório, grandes composições dos principais nomes do choro curitibano, como Julião Bohêmio, Wilson Moreira e Cláudio Menandro.

Sextas

Rodrigo Oliveira e Hudson Muller fazem um show de jazz e MPB. Ambos de Maravilha – SC-vieram para Curitiba em 2008 para estudar na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Músicos do grupo de música judaica Klezmorim, eles experimentam novas composições próprias e trazem no repertório sucessos da música popular brasileira, com piano e sax.

Sábados

Marcelo Oliveira e Rodrigo Oliveira trazem um show de MPB e samba. Marcelo tem participações na Sinfônica do Teatro Municipal do RJ, Sinfônica da EM-UFRJ e a Sinfônica do Conservatório Brasileiro de Música, entre outras.  Rodrigo Oliveira é pianista, professor e compositor e já possui obras que serão gravadas em CD. Eles se apresentam ao som do clarinete e do piano.

Mais informações no site.

Foto: Kraw Penas

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.