Terça Brasileira

O grupo Rosa Flô se apresenta no Teatro Paiol com o show Rosa Armorial. O espetáculo era para ser apenas um show, mas o grupo gostou tanto de estudar sobre o gênero Armorial que se tornou uma nova proposta.

O movimento Armorial resgata a cultura nacional de raiz e tem como finalidade lutar contra o processo de descaracterização da cultura brasileira. Eles reúnem o popular com o erudito, além de elementos do folclore e da natureza. A partir da década de 70, esse gênero ganhou adeptos que deixaram grande legado com suas composições e estudos, dentre eles compositores como Guerra Peixe e Antonio José Madureira.

A apresentação de amanhã, 28, do grupo Rosa Armorial mostrará a música brasileira com o folclore, tanto nacional como paranaense. A banda é composta por flautas, pífanos, violino, rabeca, viola, violão, ceramofone, contrabaixo acústico e percussões variadas.

Serviço
Data:28/06
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, S/N- Prado Velho)
Ingressos: R$15 (inteira) e R$7,50 (meia)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.