Trio Roraimeira

Trio Roraimeira
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show do Trio Roraimeira, de 13 a 15 de maio. Formado há mais de 30 anos por Zeca Preto, Eliakin Rufino e Neuber Uchôa, o grupo é responsável pela criação do Movimento Cultural Roraimeira, importante iniciativa que desdobrou-se em diversas manifestações artísticas, valorizando a cultura e a estética do estado de Roraima, localizado no norte do Brasil
O repertório conta com músicas alegres e têm forte ligação com a cultura indígena, ressaltando o potencial e as belezas naturais de Roraima. Além disso, tem ainda a mistura da salsa, marabaixo, carimbó, merengue e toada, que temperam e dão vida à música produzida no extremo norte do país.
A ideia do trio é o fortalecimento da identidade cultural regional, construindo uma estética local e abordando temas do cenário do estado, como as serras, os lavrados e as belezas naturais. Durante quase 20 anos, lançaram livros, discos, fizeram shows, exposições, programas de rádio e TV. Inspirada nos movimentos Modernista de 1922 e Tropicalista, a iniciativa teria sido o último movimento antropofágico do Brasil.
Serviço
Trio Roraimeira
Data: 13 a 15/05/2016
Horário: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Mais informações: (41) 2118-5111

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.