Xavier Rudd mostrou seu folk pela primeira vez em Curitiba

O músico australiano, Xavier Rudd, esteve pela primeira vez em Curitiba no dia 25 de novembro, no palco da Ópera de Arame. O cantor, que mistura música folk com estilos havaianos, aborígenes e até reggae, trouxe um show com uma retrospectiva de sucessos de sua carreira. Além de hits de sua carreira, o show também trouxa canções do seu mais recente álbum “Storm Boy” lançado no ano passado.

Créditos – Oscar Ariel

Depois de passar pelo festival Popload, Xavier chegou para um show bem intimista na Ópera de Arame. Por volta das 20h30, ele adentrou ao palco sem muito alarde e descalço (sempre muito simples como é de costume).

A simplicidade pare em seu estilo de vida, pois na música Xavier impressiona bastante. Ele é conhecido por revezar por todos os instrumentos durante os seus shows, o que realmente é um fato muito interessante e mostra toda sua competência. Ele tem ao seu lado os também habilidosos músicos Lisa Purmodh (bateria), Yosa Haile (baixo) e Ian Peres (teclados).

Créditos – Oscar Ariel

O show começa com a canção “The Mother”, mas em “Rusty Hammer” é onde Xavier começa a mostrar seus dotes com vários instrumentos. Nessa música, ele toca o didjeridu, uma espécie de “berrante”. O multi-instrumentista também passeia por guitarra havaiana, guitarra, harmônica, percussão e bateria). De fato, Xavier Rudd é um frontman como hoje temos poucos na música.

Além da música, o cantor australiano também busca durante todo o show trazer conexões com o público sobre o amor, natureza e espiritualidade. Por diversas vezes durante o show, Xavier questiona os fãs “Are you feelin? ” e com toda a certeza todos ali estavam sentindo a energia transmitida por todos ali no palco da Ópera de Arame. A vibração do show, mesmo nas músicas mais lentas é notória quando se olha ao redor.

Créditos – Oscar Ariel

Os fãs cantavam em uníssono todas as canções e alegria de estar no palco podia ser vista no semblante de Xavier e de todos os outros músicos. Suas músicas falam de amor, união, da importância preservar o meio ambiente, cuidar dos animais, questões que são muito debatidas nos dias atuais. Sua ideia é levar alguma esperança para o público e no show ele consegue isso de maneira muito bem feita.

Créditos – Oscar Ariel

Oscar Ariel
Oscar Ariel