12 anos da Súbita Companhia de teatro

A Súbita Companhia de teatro está celebrando 12 anos e entre suas comemorações está o lançamento de uma publicação que acontece neste sábado, 19, é traz a sua trajetória novo endereço teatral que será aberto, oficialmente em novembro, pela atriz Janaína Matter, uma das fundadoras da Súbita. Haverá ainda a fala pública “A Importância do Registro e da Memória no Teatro”, por Francisco Mallmann, um dos autores presentes na publicação.

A celebração faz parte do “Corpos Poéticos – Encontro Internacional de Investigações Cênicas”, que começou no dia 14 e segue até 25 de outubro, com uma série de atividades gratuitas no Teatro Zé Maria Santos. Os convidados Kameron Steele (EUA), Ana Woolf (Argentina), Iván Haidar (Argentina) e os brasileiros Jé Oliveira, Lucienne Guedes, Carlos Simioni, Marisa Naspolini e Stela Fischer compartilham suas experiências e conhecimentos em falas públicas, masterclass, apresentações de trabalhos e mesas de conversa com entrada gratuita.

A programação desta semana conta, ainda, com a mesa de conversa com Ana Woolf e Simioni, no dia 17, a partir das 20h; com a leitura dramática de Insensatez, de Maíra Lour, e a fala pública de Marisa Naspolini sobre A Escuta do Corpo no Contexto Escolar”, no dia 18, a partir das 19h e, no dia 20, também as 20h, com a demonstração de trabalho Autoexame de Corpo de Delito, de Lucienne Guedes.

Serviço

Corpos Poéticos – Encontro Internacional de Investigações Cênicas:

Dia 17 às 20h: Mesa de conversa com Ana Woolf e Carlos Simioni. Teatro Zé Maria Santos (R. Treze de Maio, 655). Gratuito.

Dia 18 a partir das 19h: Leitura dramática de Insensatez, de Maíra Lour; fala pública de Marisa Naspolini sobre “A Escuta do Corpo no Contexto Escolar”; Teatro Zé Maria Santos (R. Treze de Maio, 655). Gratuito.

Dia 19, às 17h: Lançamento da publicação Súbita 12 anos. Alfaiataria (R. Riachuelo, 266/274). Entrada gratuita.

Dia 20 às 20h: Demonstração de trabalho “Autoexame de Corpo de Delito”, de Lucienne Guedes. Teatro Zé Maria Santos (R. Treze de Maio, 655). Gratuito.

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.