14ª edição do Risorama

Com atrações entre as mais disputadas do Festival de Curitiba, o Risorama já tem a grade de programação fechada para a sua 14ª edição. O evento simultâneo à Mostra vai transformar o ParkCultural em “QG do humor” durante os seis dias de apresentações. Entre os convidados, que sobem ao palco entre 29 de março e 03 de abril, estão nomes como Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Sérgio Mallandro, Evandro Santo (o Christian Pior) e Rafael Cortez (ex-CQC).
São mais de 30 humoristas, que apresentam esquetes de 13 minutos de humor espontâneo, personagens e improviso. A curadoria do Risorama mais uma vez é do comediante Diogo Portugal, que também vai subir ao palco para quatro apresentações. “Meu ofício é fazer piada e estar sempre atualizado. No Risorama é como se eu estivesse dando uma grande festa na minha casa, que é Curitiba. Aqui recebo grandes amigos e isso inclui o público”, conta.
Como nas noites tradicionais de stand up comedy, o Risorama reproduz o clima dos bares. “A opção, desde o início, foi um modelo original. Montamos um bar cenográfico, que é um grande comedy club. As pessoas já vão predispostas ao riso e o ambiente colabora, porque, além de assistir aos shows, o público pode confraternizar e reunir amigos nas mesas. Se fosse definir o Risorama, diria que é um show de rock de humor”, afirma Diogo Portugal.
Entre os mestres de cerimônia das noites do Risorama de 2017 estão os humoristas Danilo Gentili, Hermes e Renato, Carioca (Pânico) e Marco Luque. Na noite de abertura do Risorama, na quarta-feira, dia 29/3, apresentam-se Diogo Portugal, Gustavo Mendes, Mhel Marrer, Rafael Portugal e Rodrigo Capella.
Ingressos
A venda dos ingressos será pelo site, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h.
Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular do público e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.

Hermes e Renato são mestres de cerimônia do Risorama 2017

Confira a programação:
29/3 (quarta-feira)
Diogo Portugal
Gustavo Mendes
Mhel Marrer
Rafael Portugal
Rodrigo Capella

30/3 (quinta-feira)
Dinho Machado
Gustavo Mendes
Marcelo Marrom
Rafael Cortez
Tesão Piá
MC: Hermes e Renato

31/03 (sexta-feira)
Diogo Portugal
Geraldo Magela
Léo Lins
Murilo Couto
Rey Biannchi
Mestre de cerimônia: Danilo Gentili

1/4 (sábado)
Hallorino Jr. (Carmo)
Diogo Portugal
Evandro Santo
Victor Sarro
“Dupla de Dois” (Rominho Braga e Lucas Salles)
Mestre de cerimônia: Marco Luque

2/4 (domingo)
Bem Ludmer
Diogo Portugal
Nil Agra
Rodrigo Marques
WMarcão

03/4 (segunda-feira)
Diogo Portugal
Guri de Uruguaiana
Maurício Meirelles
Miau Carraro
Sérgio Mallandro
Mestre de cerimônia: Márvio Lúcio (Carioca)

Serviço
14ª edição do Risorama
Data: De 29/03 a 03/04/2017
Abertura da casa: 18h30 (de segunda a sábado) e 17h30 (domingo)
Local: ParkCultural (anexo ao Parkshopping Barigui – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê)
Ingresso: R$70 (inteira)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.