A Travessia da Borboleta

O espetáculo A Travessia da Borboleta, da Sangá Cia de Teatro, está em cartaz no Espaço Artístico Obragem até o dia 14 de julho. A obra é inspirada no conto “O menino e a borboleta encantada” do pedagogo, teólogo, psicanalista, escritor, poeta, contador de histórias Rubens Alves. A encenação trata de forma imagética as mudanças de fase na vida, da infância à velhice.  Trabalhando as diferentes corporeidades dos atores e as materialidades o espetáculo é recheado de metáforas e tem a direção de Cadu Cinelli.  Para o diretor, a encenação privilegia uma relação com a infância, sem subestimá-la, acreditando no seu potencial lúdico e imaginário para lidar com os conteúdos propostos. “Aliás, a proposta da direção é que o espetáculo possa dialogar com todas as idades (uns dizem que é mais para os adultos do que para as crianças. Nós acreditamos que quando um adulto é tocado por ela é porque sua criança interior despertou novamente). Com a criança e seus responsáveis, com irmãos de diferentes faixa etárias, ou mesmo uma professora e seus alunos”, afirma Cinelli.

A proposta é promover ao espectador, independente de sua idade, uma visita a sua infância, ou se reconheça nos sentimentos vividos por essas personagens.

Serviço

Data: até 14/07/2019

Horário: sábados e domingos, às16h.

Local: Espaço Obragem (Alameda Júlia da Costa, 204 – São Francisco)

Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.