Bispo a Sêco

A Caixa Cultural apresenta nos dias 12 e 13 de novembro a peça Bispo a Sêco”. O espetáculo solo protagonizado e dirigido pelo ator João Miguel é inspirada na vida e na obra do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, que viveu cerca de 40 anos em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro. 

Através de uma pesquisa não biográfica, o espetáculo materializa a obra do artista ao abordar uma possível lógica de criação singular de Arthur Bispo do Rosário, transcendendo a catalogação de esquizofrênico que ele recebeu no decorrer dos anos. Durante a peça, são abordadas questões fundamentais e atuais, como identidade e brasilidade.

O espetáculo é desenhado por uma série de partituras físicas e vocais, e resulta em uma colagem de cenas. O universo místico de Bispo, a sua relação com a obra, a visão da Virgem Maria, a paixão pela psicóloga Rosângela Maria e os seus delírios são abordados com ritmo, humor e profundidade.

Em cena, acompanhado pelos músicos Angelo Santiago e Sidney Argolo, João Miguel mistura as palavras de Bispo com as vertentes mais modernas do teatro contemporâneo, propondo uma união de várias linguagens para dialogar com a obra criada por Bispo.

Serviço

Espetáculo BISPO A SÊCO

Data: 12 a 14/11/2019

Horário: terça e quarta, às 2h e quinta, às 8h e 21h

Local: Caixa Cultural Curitiba (R. Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Classificação: 12 anos 

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.