Blefes Excêntricos

(Crédito: Mariana Rocha)

A CAIXA Cultural Curitiba recebe no começo de fevereiro o espetáculo Blefes Excêntricos, da companhia carioca Circo Dux. A peça, dirigida por Julio Adrião, apresenta a insólita rotina de dois indivíduos em disputa por um poder que, por si só, nada pode. Uma ação dramática contínua revisita o universo da magia e dos excêntricos musicais, onde números clássicos são tratados como acidente de percurso. Habilidade, mistério, absurdo, humor e poesia, num jogo de cena onde a palavra não faz falta. No elenco, Lucas Moreira e Fabricio Dorneles.
Blefes Excêntricos apresenta um mergulho no universo dos artistas das feiras de outrora, dos espetáculos de magia e dos palhaços excêntricos. O espetáculo revisita estes universos apresentando números que acontecem como acidentes de um cotidiano, num divertido exercício de criação e solução de problemas. O roteiro foi inteiramente desenvolvido na sala de ensaio. A pesquisa prática/técnica dos atores e a observação curiosa e paciente da direção foram a base para a criação do espetáculo.
Serviço
Blefes Excêntricos
Data: 01 a 03/02/2019
Horário: sexta e sábado às 20h e domingo às 19h
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia)
Mais informações: (41) 2118-5111

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.