Comédia EnCena

A cidade Curitiba está respirando cultura, além do Festival de Curitiba o Teatro Barração EnCena realiza o Festival de Comédia, que começa hoje  e termina dia 10.

Confira as peças:

Secrets: É uma comédia romântica que retrata o universo dos jovens. Na peça, Felipe, Paula e Flávia formam um triângulo amoroso que esconde muitos segredos. Com a participação do ator William Barbier, (que fez o personagem “Alê” na série global Malhação).

Somo Polaco Nom Semo Fraco: Comédia inspirada na cultura polaca, da qual descende o autor, é contada por Isidório Duppa, um agricultor solteiro e quarentão que se envolve com Keith Lua, uma garota de programa.

As domésticas: Três ex-domésticas, que hoje vivem “na Batel”, tentam se livrar das manias adquiridas em suas inúmeras faxinas. As três vivem em pé de guerra e em situações muito suspeitas. Tudo piora quando descobrem que todas são apaixonadas pelo mecânico que mora ao lado.

Désgracéra Méscomo: Descendentes de polonoses, Izidorio e sua irmã Flortcha Duppa, contam suas histórias e conversam sobre o dia-a-dia com a ingenuidade e a ignorância de dois camponeses.

Entre Risos e Improvisos: Show de humor interativo, baseado em técnicas de improvisação instantânea, utilizadas no mundo todo. Quatro atores se revezam em cenas e jogos de improvisação, com a participação direta da plateia, sugerindo lugares, situações e alterações das cenas.

Fábula Curitibana: Comédia que retrata os costumes curitibanos, suas manias, seus passatempos, suas esquisitices, seu mau-humor característico. Na nossa comédia, personagens peculiares de curitibanos passeiam nos pontos típicos da nossa cidade.

O Candidato: O candidato ao governo do estado Dr. Arquibaldo, que é apontado pelas pesquisas como o favorito ao cargo, resolve abandonar a campanha eleitoral para fazer uma cirurgia plástica. Os organizadores da campanha, sem poder inscrever outro candidato, convencem o funcionário público Barnabé, que vive dormindo pelos cantos da repartição e é um sósia do Dr. Arquibaldo, a assumir a campanha. Com a promessa de poder desfrutar de toda mordomia possível, Barnabé aceita e é eleito com a maior porcentagem de votos da história. No entanto, o verdadeiro Dr. Arquibaldo se recupera da cirurgia e resolver voltar. A peça é baseada livremente no programa de televisão “É Proibido Sonhar”, de Maurício Távora.

Três no Motel: Conta de forma hilariante a história de um assaltante que, ao assaltar um motel, encontra sua esposa com o amante. A confusão aumenta quando a esposa une-se ao marido com a intenção de sequestrar o amante.

Descompasso: Betina e Fred são vizinhos. Betina não conhece Fred. Fred sabe tudo sobre Betina. Fred ama Betina. Betina vai amá-lo. Um amor, dois caminhos. Descompassos é uma história de amor embalada por músicas de compositores curitibanos e mostra que não existe um roteiro normal para vivermos um romance. Afinal, que história de amor tem cabimento?

João e Maria: Espetáculo para crianças baseado no conto dos irmãos Grimm que conta a história de João e Maria.

Sonho de uma noite de verão: Comédia de William Shakespeare que mostra a história do conturbado amor entre Hérmia Querida e Pacato Lisandro.

A mais forte: Um clássico da obra de August Strindberg, “A Mais Forte” conta uma história onde paixão, amor, ódio e medo se confundem. Cada olhar – cada gesto tem um significado muito mais profundo do que deixa transparecer.


Entre bitucas e fumaças: Kin faz uma palestra sobre os malefícios do tabaco, a mando de sua megera esposa, companheira de 33 longos anos. Conta alguns dos males do cigarro ao mesmo tempo em que tenta justificar o fato de ser um fumante, mostrando a seu público o quanto sua mulher miseraliza a sua vida, o que torna o cigarro o único ponto de fuga da sua malfadada realidade, seu conforto, seu amigo, seu porto seguro.

O Enigma: Espetáculo de investigação inspirado na obra “Assassinato no Expresso Oriente” de Aghata Christie.

Serviço:
Data: 31 a 10/04
Horário: Diversos
Local: Barracão EnCena (Rua Treze de Maio, 160 / Centro)
Mais informações: (41) 3223-5517

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.