Contos De Nanook

(Crédito: Amanda Vicentini)

Até o dia 16 de julho, o Teatro Cleon Jacques recebe a peça Contos de Nanook que apresenta a importância antropológica do povo Inuit. O espetáculo é ambientado em uma representação hiper-realista do Ártico, o espetáculo tem como referência um dos documentários mais importantes da história do cinema: Nanook of the North, de Robert Flahertly, lançado em 1922.
No inverno mais rigoroso de sua existência, Nanook é um esquimó que está à espera da morte. Uma menina o encontra depois de ter atravessado boa parte do Polo Norte. Uma terceira figura, um urso polar, completa este universo marcado por relações de sobrevivência. O encontro improvável entre as personagens se dá em contraste com o frio, o perigo, a melancolia e solidão. Contos de Nanook discute a dizimação de culturas colocadas à margem da sociedade.
A montagem conta com a direção de Eduardo Ramos, os atores Mauro Zanatta, Má Ribeiro, Bruno Lopes e a bailarina Malki Pinsag. Edith de Camargo assina a dramaturgia Sonora e preparação vocal, Airton Rodrigues foi responsável pela coreografia e preparação corporal, e também fazem parte da equipe Beto Bruel, Guenia Lemos, Eduardo Giacomini, Marcelino de Mirandha, Léo Moita, Juliana Pedrozo e Laura Haddad.
Serviço
Contos de Nanook
Data: Até 16/07/2017
Horário: Sextas às 20h
Sábados às 18h e 20h
Domingos às 19h
Local: Teatro Cleon Jacques (R. Mateus Leme, 4777 – São Lourenço)
Entrada Franca: os ingressos devem ser retirados na
bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo
Informações: 41 3313-7190

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.