Festival de Teatro de Curitiba rumo a 2019

(Crédito: Annelize Tozetto)

 

Está chegando ao fim a 27ª edição do Festival de Curitiba. Foram mais de 10 dias em que a capital paranaense recebeu artistas de vários lugares e respirou cultura em todos os cantos. Este ano, foram mais de 400 atrações, entre espetáculos teatrais, musicais, oficinas e palestras em mais de 90 espaços.
A Mostra 2018 teve a honra de receber Denise Stoklos, Denise Fraga, Tuca Andrada, Ricardo Tozzi e Luisa Arraes, Mel Lisboa, Reynaldo Gianecchini, Caio Blat, Renata Sorrah, Malvino Salvador e banda Titãs.
Foram mais de 300 sessões gratuitas que agitaram o Fringe. Diversos debates e palestras sobre a experiência artística no Interlocuções. Os artistas circenses tiveram um picadeiro para mostrar sua arte no MishMash e o humor rolou solto em mais um ano de sucesso de público do Risorama. Para os pequenos teve brincadeira e peças do Guritiba e além da cultura sempre tem espaço para as barraquinhas do Gastronomix.
Leandro Knopfholz fez um balanço sobre o Festival de Teatro deste ano: “A gente pretendia fazer um festival para todos e eu acho que a gente entregou o festival para todos”. Lembrou ainda que as peças escolhidas pela curadoria abordaram temas polêmicos. “A gente tem uma sensação de missão cumprida, eu acho que o Festival realmente a programação, o envolvimento público, a repercussão alcançaram os patamares que a gente esperava quando começou a fazer o evento”, finaliza o diretor geral.

Aguardamos a edição 2019 de braços abertos!

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.