Gotas D’água Sobre Pedras Escaldantes

Gotas-1-PNG
O Teatro Guairinha recebe durante o Festival de Curitiba, hoje (26) e amanhã (27), o resultado de projeto de residência artística promovido pelo Instituto Cultural Capobianco, “Gotas D’água Sobre Pedras Escaldantes” é o novo trabalho que a Companhia Empório de Teatro.
Escrita aos 19 anos pelo alemão Rainer Werner Fassbinder (1945-1982), a obra chega aos palcos pelas mãos do diretor Rafael Gomes. A história gira em torno do ingênuo Franz e do sedutor Leopold, que decidem morar juntos. Começa, então, um jogo de torturas psicológicas e agressões mútuas e a situação só se complica com a chegada das ex-namoradas.
Na construção do espetáculo, Gomes priorizou investigar o que era iminentemente teatral. “O que me interessa e sempre me fascinou no teatro são os corpos e os entornos do ator em cena”, diz. A dramaturgia de Fassbinder possui estrutura predominantemente clássica, com fases bem distintas. Seu trabalho tem forte tom provocador e ressalta aspectos pouco nobres do comportamento humano. “De forma geral, a peça trata de arquétipos bem específicos. As relações são doentias, perturbadas, e expõem conflitos amorosos, sexuais e morais”, completa o diretor.
Serviço
Gotas D’água Sobre Pedras Escaldantes
Data: 26 e 27/03/2015
Horário: 21h
Local: Teatro Guairinha
Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.