Hamlet no Guairinha

(Crédito: João Gabriel Monteiro)

O clássico de Shakespeare chega aos palcos do Guairinha entre os dias 18 a 20 de agosto. A Armazém Companhia de Teatro apresenta “Hamlet” e busca encontrar um Hamlet do nosso tempo, não numa atualidade forçada, mas ressaltando aspectos da obra que dialogam com esse coquetel de conflitos contemporâneos que vemos todos os dias jorrando nas grandes cidades do mundo. A companhia completa 30 anos de existência no final de 2017, travando um complexo diálogo criativo com um dos melhores materiais dramatúrgicos da história.
Sete atores dão vida aos personagens de Shakespeare (Patrícia Selonk, Ricardo Martins, Marcos Martins, Lisa Eiras, Jopa Moraes, Isabel Pacheco e Luiz Felipe Leprevost). A tradução ficou a cargo de Maurício Arruda Mendonça, parceiro habitual de Moraes em muitas dramaturgias montadas pela companhia. “Maurício conseguiu uma poesia sem pompa, que comunica sem perder a beleza. E é grande mérito dos atores que essa poesia chegue rasgando, ela é língua, ela é corpo, ela é carne”, comenta Paulo de Moraes.
Serviço
Hamlet
Data: 18 a 20/08/2017
Horário: Sexta-feira e Sábado, 20 horas. Domingo, 19 horas
Local: Teatro Guairinha – Auditório Salvador de Ferrante (Rua XV de Novembro 971)
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
Classificação: 16 anos
Informações: 3304-7953

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.