Andança – Beth Carvalho, O Musical


A cantora Beth Carvalho será homenageada entre os dias 08 e 11 de novembro na CAIXA Cultural Curitiba. A dama do samba será lembrada pelos seus 50 anos de carreira no “ANDANÇA – Beth Carvalho, o musical”, com texto de Rômulo Rodrigues e a direção de Ernesto Piccolo. A direção musical e os arranjos das músicas executadas são do gaitista, violonista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical Rildo Hora, os arranjos e preparação vocais são de Pedro Lima e a direção de movimento e coreografias de Sueli Guerra. Sucessos da cantora como Vou Festejar, As Rosas Não Falam, Folhas secas entre vários outros são executados ao vivo por atores /cantores e banda.
Stephanie Serrat foi a atriz escolhida para viver no teatro um dos maiores nomes do mundo do samba, Beth Carvalho, que em 2015 completou 50 anos de carreira, é ainda conhecida como a “madrinha do samba” por ter revelado artistas de sucesso como grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão e muitos outros. O musical teve as bênçãos da madrinha, que acompanhou todo o processo desde o início: “São duas as realizações maiores que um artista pode ter: uma eu já consegui, que foi ser enredo de escola de samba, e ser campeã. E a outra é ser biografada num musical. Acho que é a maior realização que a gente pode ter.”, afirma Beth Carvalho.
O autor Rômulo Rodrigues comenta: “Poder transformar em teatro momentos marcantes da vida e carreira de uma cantora como Beth Carvalho foi um privilégio. Ter a biografada acompanhando de perto o processo de criação do texto e da montagem é fantástico, e ainda ter o maestro Rildo Hora na direção musical e o meu mestre de longas datas Ernesto Piccolo na direção do espetáculo, é privilegio demais para um autor só, está sendo um processo artístico único para todos os envolvidos. Estamos todos apaixonados por Beth Carvalho”.
Serviço
“Andança – Beth Carvalho, o musical”
Data: De 08 a 11/11/2018
Horário: quinta a sábado, às 20h e domingo, às 19h
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)
Mais informações: (41) 2118-5111

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.