Mostra Cena Hum

A venda de ingressos do Festival de Teatro de Curitiba já estão à venda. Dentro da programação está a Mostra Cena Hum, promovida pela Produtora Cena Hum, comandada pelo diretor George Sada.

No total, serão apresentados sete espetáculos, entre os dias 28 de março e 05 de abril. Para o público adulto, serão exibidos A História de um Certo Zé” e “Diário de um Louco – De Nikolai Gogol. O primeiro conta a história de um pescador de Recife que chega ao Rio de Janeiro e acaba se tornando um dos ícones da cultura brasileira. O segundo, uma comédia romântica, é a dramatização da vida de um ser humano atormentado, que se refugia em seus delírios, passando ora pelos locais onde habita, ora pelos campos da inconsciência.

Para as crianças, a Mostra traz cinco opções. Bambalalão mostra o mundo de fantasias e imaginação de quatro crianças que se reúnem no sótão da casa da avó. Conchas tem como personagem principal a menina Valentina, que está entrando em uma nova fase de sua vida e começa a acolher novas emoções. Formigarra, Cigamiga é uma reinterpretação da fábula da formiga trabalhadora e da cigarra festeira.

Com direção de Simone Hidalgo, é possível assistir Doido pra Voar”, que mostra as aventuras de um menino que, em sua imaginação, reinventava o avião e todos os seus brinquedos em um laboratório mágico; e O Sapato Falador, sobre um sapato que chega para acalentar o coração de um grupo de crianças que perdeu tudo em uma enchente.

Confira as datas e horários das apresentações:

“Doido pra Voar”. 28 e 29 de março, às 15 horas.

“Formigarra, Cigamiga”. 28 e 29 de março, às 17 horas.

“Conchas”. 28 e 29 de março, às 19 horas.

“Diário de um Louco – De Nikolai Gogol”. 28 e 29 de março, às 21 horas.

“Bambalalão”. 04 e 05 de abril, às 15 horas.

“A História de um Certo Zé”. 03 a 05 de abril, às 19 horas.

“O Sapato Falador”. 04 e 05 de abril, às 17 horas.

Todas as peças serão encenadas no Teatro Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166 – São Francisco), com ingressos no valor de R$40

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.