Mostra Cena Hum

Dentro do Fringe, mostra paralela e sem curadoria do Festival de Curitiba, acontece a Mostra de Teatro Cena Hum. No palco do Teatro Cena Hum, até o dia 7 de abril, serão encenados cinco espetáculos voltados ao público adulto, dois infantis e dois infantojuvenis.
O espetáculo de abertura da Mostra é “Negro Não Nego”, que aborda diversas questões ligadas ao negro na sociedade. As apresentações acontecem nos dias 27, 28 e 29, às 21 horas.
Nos dias 28 e 29, às 19 horas, será apresentada a comédia “As Mulheres da Rua 23”, que conta a história de duas amigas que se encontram todos os dias, no mesmo horário e local, para conversar sobre a vida.
Nos dias 30 e 31, às 21 horas, volta a entrar em cartaz o sucesso “Animalesca Fortunada Aventura de Reconte de Amor e Morte”, que teve oito indicações e duas premiações no Troféu Gralha Azul 2018. A peça conta a história de uma trupe de teatro que, guiada por um estranho diretor, resolve montar um grande espetáculo.
Relicário” – inspirado na obra “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá de Jorge Amado” acontece nos dias 05, 06 e 07 de abril, às 21 horas. A peça propõe revelar os fatos guardados que muitas vezes estão escondidos ou esquecidos em alguma fase de nossa história, ou seja, nossas memórias.
A Sapateira Prodigiosa – Uma Comédia Operística”, que retrata uma crise conjugal logo após o casamento, será apresentada nos dias 05, 06 e 07, às 21 horas.


Infantis e Infantojuvenis
Para as crianças, o Teatro Cena Hum estará aberto nos dias 06 e 07. Às 15 horas, será apresentado o espetáculo “Vá Dormir Princesa”, que conta a história de uma princesinha recém-nascida que não dorme nunca. Às 17 horas, será a vez de “Doido pra Voar”, que fala sobre um menino que saiu de sua cidadezinha do interior e que de tanto gostar de voar foi morar no céu.
Para o público infantojuvenil, será apresentado “Conchas”, nos dias 04 e 06, às 19 horas, que mostra a trajetória da menina Valentina, que está entrando em uma nova fase de sua vida e começa a descobrir novas emoções e sentimentos. E também “Eu é um Outro”, nos dias 06 e 07, às 19 horas, que fala sobre um menino que busca entender seus sentimentos homoafetivos por um amigo. O espetáculo tem classificação etária de 12 anos.
Serviço
Mostra de Teatro Cena Hum – Fringe 2019
Data: De 27/03 a 07/04/2019
Onde: Teatro Cena Hum (R. Senador Xavier da Silva, 166).
Ingressos: De R$ 5 e R$ 40
Mais informações: (41) 3333-0975

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.