Mostra Multiartes Cena Hum

A partir de hoje, 06, acontece a 49ª. Mostra Multiartes Cena Hum, considerada a maior mostra acadêmica de artes cênicas do Paraná. Até o dia 09 de dezembro, 21 espetáculos serão encenados no palco do Teatro Cena Hum

As peças de estreia, que serão apresentadas no sábado e no domingo (09 e 10), são “Castelo Rá-Tim-Bum”, dirigido por Breda Miura; “1ª. Convenção de Digital Influencers CWB”, de José Bergossi; “(I)Rreal”, de Renato Cordeiro;  e “Joaninha”, com direção de Emmanuel Faria.

O infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, que será encenado às 11 horas, mostra os preparativos para o aniversário de 301 anos do personagem Nino. Às 15 horas, “1ª. Convenção de Digital Influencers CWB” apresenta a reunião de vários influencers de Curitiba para uma comemoração bastante badalada. Na sequência, às 17 horas, o drama (I)Rreal fala sobre alguns segredos que rodeiam a casa da personagem Ana, transformando a vida de seus familiares. Já a comédia romântica “Joaninha”, que será encenada às 21 horas, conta a história de uma solteirona que não se cansa de procurar o amor de sua vida.

Os espetáculos têm elencos formados por alunos dos cursos de Formação Profissional do Ator, Iniciação Teatral, Expressão Teatral, Encenação Teatral e Preparação de Ator da Cena Hum. As montagens envolvem alunos, professores e técnicos. Os estudantes participantes têm idades a partir de 4 anos.  

A programação completa pode ser conferida no site

Serviço

49ª. Mostra de Teatro Cena Hum 

Data: de 06/11 a 09/12/2019

Local: Teatro Cena Hum (R. Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco)

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.