Mudanças no Festival de Curitiba


O Festival de Teatro de Curitiba teve que se adaptar às mudanças por conta do Covid-19Por conta do coronavírus, o festival adiou sua programação de 2020 para os dias 01 a 12 de setembro.

Com isso, foi necessário fazer algumas mudanças na programação. Serão diversos cortes sendo apenas 14 espetáculos da Mostra, tomando conta de três salas Guairão, Guairinha e Bom Jesus.

Confira o comunicado da diretoria do Festival:

Ao longo dos 28 anos de existência do Festival de Curitiba, vimos sempre nos defrontando com muitos desafios. O atual talvez seja o maior deles!Devido aos últimos acontecimentos, às incertezas criadas pela pandemia e ao cenário em que nos encontramos, o Festival de Curitiba informa que a 29ª edição do evento, prevista para ocorrer entre 24 de março a 5 de abril e adiada para 1º a 13 de setembro de 2020, terá a MOSTRA com programação condensada, serão 14 espetáculos em três salas de teatro: Guairão, Guairinha e Bom Jesus mais a programação da Mostra MICU (que aguarda definição de local).”

O Festival de Curitiba também pediu para a população apoiar os artistas, que estão sem poder trabalhar neste período de confinamento: “O ramo cultural foi amplamente atingido pela pandemia do Covid-19, o Coronavírus. São milhares de pessoas que trabalham no setor, e, por isso, estamos aqui para pedir seu apoio aos artistas, diretores, figurinistas, técnicos de som, luz e tantas outras atividades para que a arte continue viva e ecoando. Prestigie as transmissões ao vivo dos seus artistas preferidos. Assista aos espetáculos gratuitos disponíveis no youtube. Divulgue editais. Seja parte fundamental para que a cultura continue forte e fazendo parte do nosso lazer e conhecimento. Estamos juntos”.

Confira a programação da Mostra:

02/09 – Eu de Você – Guairão

02-03/09 – Todo Mundo – Guairinha

02-03/09 – Quer Ver Escuta – Teatro Bom Jesus

04-05/09 – Novos Baianos – Guairão

04-05/09 – O Que Mantém Um Homem Vivo – Teatro Bom Jesus

05-06/09 – A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa – Guairinha

06-07/09 – Auto da Compadecida – Teatro Bom Jesus

08-09/09 – Angels In America – Guairinha

09-10/09 – Abjeto – Sujeiro: Clarice Lispector Por Denise Stoklos – Teatro Bom Jesus

10/09 – Emicida em Turnê Amarelo – Guairão

11 – 12/09 – Sodomagomorra – Antunes Filho – Guairinha

12 – 13/10 – Potestad – Teatro Bom Jesus

12 – 13/10 – O Mistério de Irmã Vap

Com relação ao Fringe não mais acontecerá em 2020. Já o Risorama, mostra de stand-up comedy, permanece com sua programação inalterada.
O
MishMash até o presente momento conta com a mesma programação anunciada, sintetizada em duas sessões. Já o Guritiba, para a criançada, continua com a programação gratuita prevista nos shoppings Mueller e ParkShoppingBarugüi, bem como as apresentações em instituições sociais.
O
Interlocuções também permanece em nossa programação, com as atividades que serão divulgadas e o Gastronomix, evento simultâneo que une arte, entretenimento e gastronomia, também será realizado dentro da programação em setembro.

A edição mais sucinta do Festival de Curitiba surge da necessidade de se adequar à realidade. Os ingressos adquiridos para as atrações do Festival continuam válidos. O ingresso é válido para a mesma sessão (dia da semana), horário e assentos escolhidos.
Se o espetáculo escolhido não estiver mais na programação, o ingresso poderá ser trocado por qualquer outra atração do Festival de Curitiba. O valor desembolsado na aquisição do ingresso será respeitado na possível troca. Sendo que se for uma atração de valor menor, a pessoa recebe a diferença em dinheiro. Se for de valor igual, basta apenas trocar.

Além disso, como forma de incentivo para que o público mantenha o ingresso até setembro, o valor desembolsado na aquisição do ingresso vale um bônus de 50% a mais para adquirir qualquer outro ingresso da programação do Festival de Curitiba, bem como acertar o valor da diferença, caso a pessoa opte por uma atração de maior preço.

Exemplo: Se as compras somaram R$ 50,00, a pessoa tem um crédito de R$ 25,00 registrados em nosso sistema, para adquirir novas atrações do Festival de Curitiba, caso escolha reter e utilizar os ingressos já adquiridos.

Agora, caso a pessoa escolha rever o valor investido em ingressos, basta entrar em contato pelo e-mail falecom@festivaldecuritiba.com.br, e a devolução será feita pelo mesmo canal que foi adquirido: crédito, débito e depósito do valor em conta, caso tenha realizado a operação em dinheiro.

 

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.