Novo espetáculo

(Crédito: Elenize Dezgeniski)

Hoje, 13, a CiaSenhas de Teatro estreia um novo espetáculo no Teatro Novelas Curitibanas. A obscura fuga da menina apertando em seu peito um lenço de renda retrata as angústias de um pai e uma mãe diante das incertezas que envolvem o repentino desaparecimento de uma filha. As dúvidas aumentam com a chegada de um namorado secreto, uma amiga-namorada e um carteiro.
O texto é do dramaturgo argentino Daniel Veronese, o mesmo autor de Circo Negro. Com direção de Sueli Araújo, a narrativa é conduzida por personagens em estados emocionais alterados, cuja dilaceração psíquica está relacionada a momentos de grandes perdas e desolação. No elenco estão os atores Ciliane Vendruscolo, Greice Barros, Luiz Bertazzo, Kenni Roger e Rafael di Lari.
A busca de um culpado e a ausência de explicação sobre o desaparecimento da personagem Martina provocam situações grotescas onde cada um tenta sobrepor sua justificativa sobre a realidade da perda imanente, expondo a disputa pelo amor e a dificuldade de aceitar a situação. Os personagens oscilam entre o desespero e o patético em universos contraditórios criados para suportar a perda, representada pela ausência de Martina.
Serviço
Espetáculo teatral “A obscura fuga da menina apertando em seu peito um lenço de renda”, texto de Daniel Veronese e direção de Sueli Araújo
Data: De 13/02 a 16/03/2014
Horário: De quinta-feira a domingo, às 20h
Local: Teatro Novelas Curitibanas (R. Carlos Cavalcanti, 1.222)
Entrada franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.