TEATRO: O Príncipe e a Aviadora

Que tal conhecer uma história sobre uma nova ótica? Inspirado no livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, o diretor Sandro Tueros nos apresenta a peça “O Príncipe E A Aviadora” que em cartaz durante o mês de setembro no Teatro José Maria Santos.
Dois irmãos, que têm pouca aproximação, vão se encontrar num fantástico sonho; A irmã mais velha, assume personagens que dialogam com o irmão, agora transformado num pequeno príncipe, em busca de respostas e novos horizontes, por cada lugar que encontra.
O garoto enxerga muito além do que nós adultos conseguimos ver. Quando encontra uma rainha que pensava que todos eram seus súditos, apesar de não haver ninguém por perto. Uma mulher de negócios se dizia muito séria e ocupada, mas não tinha tempo para sonhar. Uma geógrafa se dizia sábia, mas não sabia nada da geografia do seu próprio país.
Cada personagem mostra o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas superficiais e não dão valor ao que está debaixo dos seus olhos. Isso tudo pode ser traduzido por uma frase da raposa, personagem que ensina ao menino o segredo do amor: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Serviço
Data: 15 a 30/09/2018
Horário: Sábados e domingos, às 16h
Local: Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655 – São Francisco)
Valor: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.