Oficina de teatro lambe-lambe

Já ouviu falar sobre o teatro lambe-lambe? O Novelas Curitibanas está montando uma Oficina de teatro lambe-lambe, no período da tarde, das 14h às 17h, nas segundas, quartas e sextas, sob orientação de Inecê Gomes e Jacques Beauvoir. Com vagas limitadas, os interessados, com mais de 16 anos, podem se inscrever por e-mail até a próxima quarta-feira, 07. Inspirado nas antigas caixas de fotografia que circulavam nas praças das cidades brasileiras, o teatro lambe-lambe é uma linguagem teatral criada pelas bonequeiras Ismine Lima e Denise di Santos, em Salvador (BA), na década de 1980.
Assim como na fotografia lambe-lambe é utilizado uma caixa, porém esta funciona como teatro. Por um dos lados o bonequeiro/artista manipula os bonecos, e, pelo outro, o espectador assiste o espetáculo, por meio de uma pequena abertura, com auxílio de fones de ouvido.
A oficina possibilitará aos participantes desenvolver seu projeto, com orientações de todas as fases da montagem: roteirizar, confeccionar personagens, cenário (interno e caixa), iluminar, criar sonoplastia. Conteúdo: princípios básicos do Teatro Lambe-lambe: roteiro, confecção de personagens, cenografia, iluminação, sonoplastia, ensaio e apresentação. Com o objetivo de orientar artistas para realizar espetáculos em teatro Lambe-lambe, ao final do curso, no dia 3/03, será realizada a Mostra de Teatro Lambe-lambe aberta ao público em geral.
Os candidatos devem enviar solicitação de inscrição para o e-mail: coordenacaodeteatrofcc@gmail.com, com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, e-mail, profissão, indicar se já participou de oficinas e/ou cursos de Teatro de Formas Animadas e escrever um parágrafo curto sobre suas expectativas em relação a Oficina. A lista com os inscritos será divulgada a partir das 14h do dia 8/02 no site da Fundação Cultural de Curitiba.
Serviço
Oficina de Teatro Lambe-lambe
Data: De 19/02 a 02/03/2018
Horário: segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Pres. Carlos Cavalcanti)
Gratuito. Inscrições: até 07/02 por e-mail: coordenacaodeteatrofcc@gmail.com

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.