Palavra Flamenca

Palavra Flamenca

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, em duas temporadas em setembro, o espetáculo Palavra Flamenca. O projeto conta com artistas e pesquisadores da cultura espanhola que montaram a apresentação em homenagem ao espanhol Federico Garcia Lorca (1898 – 1936). O público poderá conferir o resultado no Mini Guaíra, de 24 de setembro a 04 de outubro.

O espetáculo se serve da arte flamenca num diálogo contemporâneo com as obras “Poemas Del Cante Jondo” e “El Romancero Gitano”, de Garcia Lorca, um dos maiores expoentes desta arte. A montagem conta com uma visão do poeta sobre a dança e a cultura tradicional espanhola, misturando-se em verso, guitarra e baile flamenco.

Palavra Flamenca intercala uma seleção romântica de poemas do espanhol, como “La Guitarra”, “El Silencio”, “Encuentro”, “La Casada Infiel”,  entre outros, com dança e melodia, soleá, seguiriyas, num tributo ao autor surrealista.

Alê Palma, músico e pesquisador em guitarra flamenca, Tati Barcellos mestre, coreógrafa e bailarina, os também bailarinos de flamenco, atuantes no cenário curitibano Joe Caetano e Ale Dias Zabot e o ator e diretor teatral Sandro Tueros, se encontram neste espetáculo, para levar ao público a força, beleza, vibração e expressividade desta proposta. Em 2010, a arte flamenca foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

O projeto Palavra Flamenca foi realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

SERVIÇO
Música e Dança: Palavra Flamenca
Data: 24 a 27 de setembro e 01 a 04 de outubro
Horário: quinta a sábado, às 19h e 21h (com exceção do dia 24, apenas às 21h; e 01/10, apenas às 19h), domingo às 17h e 19h (com exceção do dia 27/10, apenas às 17h)
Local: Mini Guaíra (Rua Amintas de Barros, s/n – Centro)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Informações: (41) 3304-7900
Classificação: não recomendado para menores de 10 anos

admin
admin