Recital da Onça

(Crédito: Gisleine Moreira)

O Festival de Curitiba recebe a atriz e apresentadora Regina Casé que retorna ao teatro após 25 anos. A montagem “Recital da Onça”, com arte visual assinada por Alberto Pitta, é uma mistura de recital e monólogo criada pela própria atriz junto de Hermano Vianna.
Recital da Onça conta a história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. A personagem de Regna Casé precisa ensaiar suas propostas antes da esperada viagem para Cambridge, a partir de textos de grandes autores da nossa literatura, em um processo de “ensaio”, com ajuda da plateia para escolher os textos mais adequados para essa missão. Ela também precisa enfrentar seu pavor de aeroportos, da tensa passagem pela imigração norte-americana e do clima congelante durante o inverno em Harvard.
É um recital com textos de diversos autores, costurados por impressões e emoções minhas. Converso muito com o público e ele me ajuda a construir o espetáculo. Estava morrendo de saudades dos palcos”, explica a atriz.

A atriz Regina Casé e os diretores do espetáculo “Recital da Onça” conversaram com a imprensa sobre o processo de criação e a expectativa de apresentarem o texto no Festival de Teatro:

Serviço
Data: 28 e 29/03/2019
Horário: 21h
Local: Teatro Guaíra (RUA XV DE NOVEMBRO, 971 – CENTRO)
Ingresso: R$70 (inteira) e R$35 (meia)
Classificação: 12 anos

Link: http://festivaldecuritiba.com.br/evento/recital-da-onca/

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.