Reinauguração do Espaço Cultural FALEC

Para marcar a reinauguração do Espaço Cultural FALEC que foi reformulado nada melhor do que um espetáculo de teatro. A peça “Um Ricardo III”, adaptação da obra clássica de William Shakespeare, foi dirigida por Rafael Camargo, com produção de Dimas Bueno e tem no elenco os atores Bruno Rodrigues, Chriris Gomes, Pagu Leal e Zeca Cenovicz.
Podemos chamar de teatro mínimo ou essencial, buscando ‘limpar’ todos os excessos. Substancialmente, fica o essencial da interpretação, do figurino, da luz, do cenário e da sonoplastia. Podemos dizer que é uma forma vanguardista de apresentar este texto”, explica o produtor da peça, Dimas Bueno.
Para o diretor Rafael Camargo, o trabalho deve provocar reflexões na plateia. “Focamos na personalidade do Ricardo lll, nos bastidores da política e do poder e na construção de uma imagem. É a mentira repetida se tornando verdade, a manipulação da opinião pública, a construção de um projeto de poder. Parece que tudo foi escrito hoje”, diz. “São quatro atores e quatro versões de um personagem. A experiência de cada um reflete quatro possibilidades humanas”, complementa.
Após a encenação da peça sempre acontecerá um bate-papo entre os atores e o público abordando o processo de criação do espetáculo.

(Crédito: Chico Nogueira)

O Espaço Cultural FALEC
Criado no ano 2000 pelo ator, diretor e professor Enio Carvalho, o Espaço Cultural FALEC acaba de passar por uma ampla reformulação. A nova configuração conta com dois palcos: o Odelair Rodrigues, com capacidade para 40 lugares, e o Enio Carvalho, com 120 lugares. A estrutura também comporta uma biblioteca voltada para o teatro e suas especialidades, duas salas de ensaio espelhadas para locações, sendo uma delas com um piano para práticas musicais, e uma cafeteria com galeria para exposições. O espaço é mantido por meio de suas produções e locações, por colaboradores voluntários e por seu diretor.
Serviço
Um Ricardo III
Data: De 10/03 a 15/04/2018
Horário: de quarta-feira a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h.
Local: Espaço Cultural FALEC – Sala Ênio Carvalho (Rua Mateus Leme, 990 – Centro Cívico)
Ingresso: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), espetáculos das quartas-feiras 14 e 21 de março são gratuitos.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.