Riso Nervoso – As Olívias em 5 histórias neuróticas

(Crédito: Evelyn Castilho)

O grupo As Olívias se apresentam na CAIXA Cultural Curitiba entre 08 e 10 de dezembro. O grupo de comédia traz o espetáculo “Riso Nervoso – As Olívias em 5 histórias neuróticas” com situações do dia-a-dia que tornam neurótica a convivência entre as pessoas: as relações com a burocracia e as instituições; a necessidade de reclamar de tudo; a competitividade e a comparação constante com os mais próximos; a pressão para que todos sejam conectados, atualizados, tenham filhos e estejam dentro de padrões de beleza e de comportamento. Com texto e direção de Michelle Ferreira, a iluminação do espetáculo é assinada por Ariene Godoy e o cenário e figurino são criações de Anne Cerutti.
No palco, Sheila Friedhofer, Renata Augusto, Marianna Armellini, Victor Bittow e Lívia Camargo dão vida a mais de 50 personagens em cinco histórias nas quais figuras comuns são levadas a situações patéticas e absurdas por conta de suas neuroses: Sheila Friedhofer interpreta uma mulher em crise com o fato de absolutamente tudo dar certo em sua vida; já a personagem de Renata Augusto se vê às voltas com um bizarro curso de treinamento para se adequar ao senso comum; Marianna Armellini dá vida a uma mulher que vive um dilema em relação à maternidade quando ganha um presente, literalmente, de grego em seu aniversário; Victor Bittow faz o papel de um homem atormentado pela comparação constante com um amigo de infância bem sucedido; e, por fim, Lívia Camargo interpreta uma mulher avessa à tecnologia que, isolada no mundo real, quer saber o que todos fazem de tão interessante nas redes sociais – e acaba viciada.
Riso Nervoso” é uma comédia que apresenta uma nova faceta do grupo As Olívias. Conhecido pelo humor rápido dos esquetes, agora se aventura em uma dramaturgia mais elaborada, sem perder o olhar nonsense sobre o cotidiano que se tornou uma das marcas do seu trabalho. Para essa empreitada, o grupo convidou a autora e diretora Michelle Ferreira, um dos destaques da nova dramaturgia paulistana. “Riso Nervoso” é o segundo espetáculo do grupo, depois da “As Olívias Palitam”.
Bate-papo com a diretora e os atores
Após o espetáculo de domingo, 10, a autora e diretora Michelle Ferreira vai conversar com o público sobre o processo de criação da peça “Riso Nervoso”. Os atores também vão participar dessa conversa. Michelle Ferreira é atriz, dramaturga, roteirista e diretora.
Serviço
Teatro: Riso Nervoso – As Olívias em 5 histórias neuróticas
Data: De 08 a 10/12/2017
Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo às 19h
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Mais informações: (41) 2118-5111
Classificação etária: 12 anos

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.