Risorama


Com a curadoria do humorista curitibano Diogo Portugal, edição preserva formato de bar de stand up comedy e tem nomes de peso na programação
O bom humor toma conta do Festival de Curitiba há 16 anos com a criação do Risorama. “É um adolescente no Festival de Curitiba. Foi pioneiro, inspirou os principais festivais de comédia do Brasil e nunca perdeu a essência de balada de humor”, diz o curador Diogo Portugal.
Mais uma vez, o palco está no Park Cultural, dentro do Parkshopping Barigui. “Esse vai ser o point da comédia stand up de novo. Ali vão se revelar novos talentos. E ali o público vai se reunir com os amigos para ver grandes nomes da comédia. Não é uma atração isolada e sim uma experiência para curtir com amigos. O Risorama leva até grupos de Whatsapp para o teatro: desde o do futebol ao das mães do colégio”, brinca Diogo.
A programação tem seis comediantes e um mestre de cerimônias por noite. Entre os nomes confirmados para essa edição estão os experientes Danilo Gentili, Murilo Couto, Rafael Portugal, Sérgio Mallandro e Léo Lins. “São vários nomes importantes do stand up comedy. Essa edição vai trazer o Victor Amhar, que escreveu o programa de Fábio Porchat e o Tirullipa, que vem em uma fase ótima da carreira. Ele está pra estrear o programa ‘Os Roni’ no Multishow”, conta Portugal.
O Risorama 2019 tem também algumas novidades que devem surpreender o público com temáticas importantes tratadas de forma hilariante, mas sem perder a crítica por trás da piada. Entre os destaques estão a comediante chinesa Jing Jing, que aborda a realidade do imigrante que vive no país. Outro exemplo é o humorista Diogo Almeida, que fez sucesso na Internet abordando o lado tragicômico de ser professor no Brasil. A questão LGBTi também entra na “pauta”, com o show de Junior Chicó, que, com um estereótipo improvável, arranca risadas do público ao falar com naturalidade sobre o universo gay. “Ele tem pinta de lutador de jiu jitsu, o que deixa a apresentação ainda mais engraçada”, conta o curador do Risorama.
Programação Risorama 2019
Dia 28/03 (quinta), às 20h
Mestre de Cerimônia: Sérgio Mallandro
Diogo Portugal
Mhel Marrer
Igor Guimarães
Maurício Meirelles
Patrick Maia

Dia 29/03 (sexta), às 20h
Mestre de Cerimônia: Victor Sarro
Léo Lins
Victor Ahimar
Maloka

Dia 30/03 (sábado), às 20h
Mestres de Cerimônia: Danilo Gentili e Diguinho Coruja
Diogo Portugal
Jing Jing
Luiz França
Rogério Vilela
Rogério Morgado

Dia 31/03 (domingo), às 19h
Mestre de Cerimônia: Gustavo Mendes
Diogo Portugal
Rodrigo Marques
Murilo Couto
Fabiano Cambota
Nando Viana

Dia 01/04 (segunda), às 20h
Mestre de Cerimônia: Diogo Portugal
Thiago Ventua
Renato Albani
Matheus Ceará
Rafael Portugal
Fábio Rabin

Dia 02/04 (terça), às 20h
Mestre de Cerimônia: Emerson Ceará
Paulinho Serra
Eros Prado
Afonso Padilha
Tirullipa
Diogo Almeida

Serviço
Risorama
Data: De 28/03 a 02/04/2019
Local: Park Cultural – Parkshopping Barigui.
Ingresso: R$ 70 (inteira)

Link: http://festivaldecuritiba.com.br/evento/risorama-2019/

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.