Sherazade


O Grupo de Teatro do Clube Curitibano está completando 14 anos de atividade e estreia o espetáculo Sherazade, inspirado no clássico As Mil e Uma Noites. A apresentação da 15.ª peça elaborada e apresentada pelo Grupo será na mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba. A estreia da peça será no dia 28 de março, mas ultrapassa a data oficial do evento (7 de abril) e se estende até o dia 20 de abril.
Inspirada nas histórias de As Mil e Uma Noites, a peça Sherazade é ambientada em um tempo imemorial e em uma Pérsia fantasiosa, onírica, mágica e misteriosa, e apoiada no romance ancestral. “Buscamos no texto As Mil e Uma Noites somente a inspiração para criarmos a nossa Sherazade, nos apropriando também das suas histórias e transformando-as, reinventando-as para trazê-las à cena no século XXI”, explica o dramaturgo, cenógrafo e diretor Enéas Lour.
Inovador, o Grupo de Teatro do Clube Curitibano apresentará em Sherazade dez vídeos produzidos e encenados pelos 13 atores do elenco e que contarão histórias fantásticas da protagonista intercaladas às cenas de palco. Além disso, quatro músicos executarão a trilha sonora (assinada por Marco Duboc e exclusiva para a peça ao vivo) numa tenda palácio que simula o Oriente Médio. Já os figurinos luxuosos, inspirados na fantasia de uma Pérsia imaginária e fulgurante, são assinados por Sandra Francisca Canonico.
Serviço
Sherazade
Data: De 28/03 a 20/04/2019
Horário: quintas, sextas e sábados, às 20h30 (no dia 30 de março o espetáculo será exibido às 19h30).
Local: Sede Concórdia do Clube Curitibano (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 815 – São Francisco).
Ingressos: R$ 10

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.