Solos

O Teatro Novelas Curitibanas recebe o espetáculo BIFES_1, da companhia curitibana BifeSeco. A estreia acontece hoje, 31, e reúne seis solos, cada um interpretado por um ator diferente a partir da obra de um artista ou de uma figura que lhe interessa.
O diretor Dimis Jean Sores vai se arriscar e entrar em cena depois de um mergulho na criação de Bob Wilson, um dos nomes fortes do teatro contemporâneo. O ator Sávio Malheiros estudou a obra do ator e cineasta brasileiro Mazzaropi. “O projeto surgiu de uma necessidade de nos afirmarmos como individualidades dentro da companhia e do que nos inspirou em outros trabalhos”, disse.
Completam os seis solos as atrizes Ciliane Vendruscolo, que escolheu estudar a escritora e jornalista ucraniana (com naturalidade brasileira), Clarice Lispector; Mariana Ribeiro, que dará continuidade ao seu estudo sobre a figura do Clown; Patrícia Cipriano, que toma como ponto de partida o livro O Jogo da Amarelinha, do escritor argentino Julio Cortazar; e o ator Luiz Bertazzo, que resgata o contato com o poeta cuiabano Manoel de Barros.
Os atores apresentaram seus solos em dias diferentes, sendo três a cada dia. Quintas e sábados ficam por conta de Luiz Bertazzo, Sávio Malheiros e Patrícia Cipriano. Às sextas e domingos, o palco é de Dimis Jean Soares, Mariana Ribeiro e Ciliane Vendruscolo.
Serviço
Espetáculo
Bife_1, realizado pela companhia curitibana BifeSeco.
Data: De 31/07 a 31/08/2014
Horário: 19h
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco)
Ingressos gratuitos
Classificação: 16 anos

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.