TEATRO: A pequena abelha e a árvore alta

(Crédito: Maringas Maciel)

A Trupe Ave Lola de Teatro estreia no dia 14 de fevereiro o espetáculo A pequena abelha e a árvore alta, que dá continuidade a pesquisa poética da companhia, levando a cena um universo fantástico. A história acontece na época áurea do ciclo da borracha, em Manaus de 1911, e conta a saga de três mulheres de povos distintos que trazidas pelo destino se encontram e são desafiadas a enfrentar os medos e as ameaças de uma dura realidade.
A Amazônia é um dos maiores bens do Brasil, sua cultura, sua história, sua diversidade natural. Decidimos entrar nessa aventura artística por acreditarmos que esse universo é profundamente inspirador. Adentrar na Amazônia nos levou aos Andes, pois existe uma relação intrínseca entre as culturas tradicionais e o fluxo das águas de ambas as regiões. Ao começarmos os estudos para a montagem da peça, percebemos que sabíamos muito pouco sobre a diversidade cultural e histórica da Amazônia”, ressalta a diretora teatral Ana Rosa Tezza.
A obra é uma criação coletiva da Trupe Ave Lola com texto e direção de Ana Rosa Tezza. O disparador do novo trabalho foi o conto “Pequena-abelha, a irmã de Árvore-alta”, da escritora acreana Jamilssa Melo e a obra do renomado cineasta Hayao Miyazaki. O espetáculo é o resultado de um processo de criação que teve início em agosto de 2018. A direção musical da obra é assinada pelo francês Jean-Jacques Lemetrê e executada ao vivo pelos músicos Arthur Jaime e Breno Monte Serrat.
O espetáculo teatral “A Pequena Abelha e a Árvore Alta” dá continuidade a pesquisa poética da Trupe Ave Lola, levando a cena um universo fantástico. A história acontece na época áurea do ciclo da borracha, em Manaus de 1911. Três mulheres de povos distintos trazidas pelo destino se encontram e são desafiadas a enfrentar os medos e as ameaças de uma dura realidade. A obra teve como disparador o conto “Pequena-abelha, a irmã de Árvore-alta”, da escritora acreana Jamilssa Melo e a obra do renomado cineasta Hayao Miyazaki.
Gastronomia Amazônica
Mantendo a tradição de proporcionar ao público uma experiência artística e gastronômica, antes das apresentações do espetáculo “A pequena abelha e a árvore alta” a Cozinha Ave Lola servirá um jantar inspirado na gastronomia amazônica, preparado pela chef de cozinha Thamis Barreto.
Serviço
Data: De 14/02 a 24/03/2019
Horário: Quintas, sextas e sábados às 20h e Domingo às 19h
Local: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227)
Classificação Indicativa: 14 anos
Ingressos: Pague O Quanto Vale

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.