TEATRO: Enquanto a Chuva Cai

(Crédito: Leonardo Lima)

A Companhia Fluctissonante proporciona a experiência de integração do público surdo e ouvinte na plateia ao mesmo tempo e apresenta o espetáculo “Enquanto a Chuva Cai” no Portão Cultural. A partir deste sábado, 15,
O público terá a chance de viver uma experiência teatral inclusiva. O espetáculo encenado por Helena de Jorge Portela e Igor Augustho, com a direção de Nautilio Portela e Claudete Pereira Jorge, conta com a participação especial da atriz surda Gabriela Grigolom, que substituirá Helena de Jorge Portela em algumas apresentações.
A obra acompanha o encontro e a aproximação de duas crianças órfãs dentro de uma casa em ruínas durante a guerra. A menina se comunica utilizando a Libras (Língua Brasileira de Sinais) e o menino, a Língua Portuguesa. Mas em delicados jogos de cena, com brincadeiras simples e ternas, a aparente barreira linguística entre os dois é resolvida e a comunicação entre os personagens acontece.
Ver o encontro e a aproximação das duas crianças em cena, para os espectadores ouvintes, é também se aproximar da Libras. Passar a compreender alguns simples sinais como o básico “Oi”, sinal desconhecido pela maioria dos ouvintes falantes em português, é uma experiência que os
Serviço
Data: 15 a 30/09/2018
Horário: Sábados e domingos, às 17h
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural.
Gratuito

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.