TEATRO | Fogo Morto e Zeca, O Urubu Vegetariano

O Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil apresenta duas peças neste sábado, 11. Pela manhã, no Colégio Estadual do Paraná a apresentação será do enredo de Fogo Morto, às 10h30min. O texto integra o projeto intitulado Grutun! Literatura, que consiste na apresentação de adaptações de obras indicadas como leituras obrigatórias para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Baseado na obra-prima de José Lins do Rego, o enredo mostra a decadência dos engenhos de cana-de-açúcar. A partir de três protagonistas, traz um cenário de miséria, doenças, cercado por uma politicagem e prepotência coronelista que defendem as minorias fortes e, como saída, o povo encontra refúgio no cangaço.

Peça Fogo Morto

Peça Fogo Morto

No mesmo dia, às 15h30min, o Grutun! apresenta no Residencial Pinheiros, no bairro Santa Cândida, o espetáculo Zeca, O Urubu Vegetariano, peça escolhida para levar mais cultura e diversão ao público. A história conta a trajetória do protagonista Zeca, que para fugir da punição dos urubus, porque não gosta de carniça, faz um amigo e realiza com ele o sonho de voar. O enredo infantil apresenta o verdadeiro valor da amizade e a possibilidade de ser diferente de forma divertida e bem humorada. O texto foi adaptado do original de Ivana Andrés para a apresentação como espetáculo de rua e vale a pena ser conferido.
Serviço
Fogo Morto
Data: 11/06/16
Horário: 10h30min
Local: Auditório Bento Mossurunga (Colégio Estadual do Paraná)
Gratuita
Zeca, O Urubu Vegetariano no Residencial Pinheiros
Data: 11/06/16
Horário: 15h30min
Local: Residencial Pinheiros (Assentamento da COHAB – Santa Cândida)
Gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.