TEATRO: Não Vai Cair No Enem


O jornalista Eduardo Bueno, o Peninha, sai da internet e desembarca nos palcos com o espetáculo “Não Vai Cair no Enem – Uma Peça”. temas da História do Brasil de ontem e de hoje, o espetáculo mistura irreverência e bom humor com muita informação. “A minha natureza é faladeira e falastrônica”, define-se Peninha.
Liberto das amarras do estúdio, conto algumas histórias conhecidas, outras desconhecidas. Mesmo os episódios clássicos de nossa história são mostrados por um viés diferente”, avalia. E espera interagir com a plateia, que alguém o instigue, que faça uma provocação. “Provocações, desde que libertárias, são muito bem vindas.”
No palco, temos uma arara com roupas de época, cubos com rostos da nossa história e objetos cênicos. Seis temas – do descobrimento até a República, prometendo muita diversão e improviso. “O roteiro tem uns respiros para isso. Quando estou gravando, apesar de ser um gênio, de vez em quando eu erro, mas não conserto! Vai ser a mesma coisa no palco”, diverte-se.
Serviço
Data: De 26 a 28/04/2019
Horário: Sexta e Sábado, 21h e domingo, às 18h
Local: Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel)
Ingresso: R$50 (meia e doação de livro) e R$100 (inteira)
Classificação: 14 anos

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.