TEATRO: Navalha na Carne

O Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório recebe a partir de hoje, 05, a apresentação da peça “Navalha na Carne”, com texto escrito por Plínio Marcos em 1967. Em plena ditadura militar, o autor escancarou fortemente para a sociedade brasileira, com uma riqueza de conteúdo, a realidade das relações do “submundo” em que os personagens como Vado (gigolô), Neusa Sueli (prostituta) e Veludo (homossexual) vivem e disputam o poder de domínio de um sobre o outro, através da autopiedade, crueldade, tortura física e psicológica, chantagem, sedução, humilhação, submissão e preconceito, que são enfrentados e exercidos com naturalidade.
Ao mesmo tempo os personagens carregam autenticidade, simplicidade e poesia em seus conflitos psicológicos quando formam alianças provisórias em pares, com o intuito de oprimir o outro. Mas o conformismo pela falta de perspectivas, os impede de unir forças para lutar contra a situação que os sufoca.


Serviço
Navalha na Carne
Data: de 5 a 8/07/2018
Horário: De quinta a sábado, às 21h e no domingo, às 19h
Local: Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório
Ingressos: R$ 40
Classificação: 14 anos

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.