TEATRO: O Massacre dos Anjos

A partir desta quinta-feira, 10, a Cia. Rabiscos estreia seu novo espetáculo “O Massacre dos Anjos” que fala sobre a masculinidade e o culto à violência como um dos perigos na formação de seres humanos. A temporada continuará até 10 de novembro no Ave Lola Espaço de Criação.

O texto do dramaturgo César Mathew aborda questões sobre a masculinidade tóxica, violência e a negação da sensibilidade na educação de meninos a partir de uma conversa entre pais e mães. “A ideia surgiu enquanto eu acompanhava uma discussão na internet sobre como deixamos de discutir a masculinidade quando os assuntos são massacres e tiroteios, o que me levou a refletir sobre o quanto aceitamos e naturalizamos a violência na criação e formação de caráter de meninos”, explica César.

A direção é realizada por Maíra Lour, conhecida pelo trabalho na Súbita Companhia. “Questionar a masculinidade tóxica é com certeza algo que precisa estar presente nas discussões, nas conversas. O machismo é algo subcutâneo assim como vários outros comportamentos sociais, é preciso uma atenção diária para não seguirmos fazendo a manutenção de ideias que são extremamente agressivas e que geram violências e desigualdades. Outros imaginários coletivos são possíveis”, destaca Maíra.

Serviço

O Massacre Dos Anjos

Datas: 10/10 a 10/11/2019

Horário: Quinta, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h

Local: Ave Lola

Pague o quanto vale

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.