TEATRO: Os PsicoPatos


O Teatro José Maria Santos recebe durante o mês de maio a peça PsicoPatos. Com direção de Mauro Zanatta, o espetáculo é uma sátira política que transforma algumas figuras da política no Brasil em patos poderosos. A peça conta com atores da Companhia de Teatro Os Bonobos da Corte.
Conforme Zanatta, o espetáculo nasceu de uma inquietação trazida pelos atores da Companhia, mas que é vista em muitos outros espaços. “Muita gente no Brasil está incomodada com o que está acontecendo no país hoje e com o que aconteceu nas últimas eleições”, afirma.
A peça independente vem sido montada desde a segunda metade de 2018. O texto foi feito em conjunto pelo diretor e os atores Ariel Pascke, Deise Warken, Julia Vidal, Leo Castilhos, Nelson Bonfim, Pedro Melo e Raphael Martins.
Para a atriz Deise Warken, o objetivo do espetáculo é causar uma reflexão sobre a forma que está sendo feita a política representativa no Brasil hoje. “A importância do espetáculo é promover a reflexão de forma inteligente e bem humorada, oportunizar às pessoas a olharem para o cenário político com pensamento crítico”, conta.
Sobre o espetáculo
A comédia cria uma metáfora substituindo o termo “política” por “patética”, o que transforma aqueles que conduzem a história em mentores de uma “jornada patética partidária”. Na história, a “patética brasileira” representada passa a ser um grande delírio coletivo.
A obra narra a história do PP do P, o Partido Partido do Pato, que tem o seu futuro ameaçado após a morte do seu líder, e candidato natural à Presidência da República, o Pato Velho. Após a morte do personagem, a cúpula do partido se reúne para definir os próximos passos e projetos para alavancar a sua “patética nacional” e definir quem será o substituto de Pato Velho nas eleições. A dúvida que permanece é: o novo candidato do partido será o candidato desejado pelo povo?
Serviço
PsicoPatos
Data: De 09 a 26/05/2019
Horário: quintas, sextas e sábados às 20h e domingo às 19h
Local: Teatro José Maria Santos
Ingresso: R$30
Classificação: 14 anos

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.