Terra Papagallis, atração do Guritiba

Uma parceria entre o Balé de São Paulo e a Trupe Pia Faus trouxe um show emocionante para o Festival de Curitiba, trabalhando com técnicas de dança, teatro e circo, além da manipulaçao de bonecos. Um jogo cênico incrível na verdade, com iluminação perfeita, que permitiu 45 minutos de sonhos e fantasia aos expectadores.

Com direção de Lara Pinheiro, os artistas contam a história de Manuela, uma jovem europeia que nafraga e chega ao Litoral brasileiro. Aqui ela entra em contato com a população indígena, além de elementos da flora e fauna local, e se encanta com o que vê. Um dos momentos mais marcantes é quando três bailarinos usam figurinos representando uma onça.

Os movimentos perfeitos da dança se misturam, causando apreensâo no público. Mas, ao final, a onça estava apenas cuidando de seus filhotes, devolvendo o ar leve de história infantil.

Foto: João Mussolin

A atração fez parte do Guritiba e é a primeira vez que é apresentado fora de São Paulo. Apesar de ser uma história para crianças, alguns elementos precisaram ser explicados a elas pelos adultos, como as ocas que surgiam no palco, ou então alguns efeitos de cena, como as caravelas do início da peça.

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.