Atos Escola de Arte

(Crédito: Annelize Tozetto)

O Fringe é a maior mostra do Festival de Curitiba e entre as milhares de peças está “Tivestes” e “Ensaio da Obra Cartas de um diabo ao seu aprendiz“, da Atos Cia de Teatro. Enquanto “Tivestes” trata da omissão e a forma como ela é escolhida por muitas pessoas para não ter que ter embates, o “Ensaio da Obra Cartas de um diabo ao seu aprendiz” é baseado na obra de CS Lewis escreve cartas sob a perspectiva de um demônio ardiloso que quer leva-lo ao inferno. Irônica, ousada e comovente, a obra usa a comédia e o drama para mergulhar nos sentimentos e agonia de Lewis, além de refletir sobre a parte mais obscura do ser humano: a tentação.

Confira a entrevista que fizemos com a atriz Valquiria Rumor que atua em duas peças, “Tivestes” e “Ensaio da Obra Cartas de um diabo ao seu aprendiz”:

Serviço
29, às 20:00 em Teatro Cleón Jacques (Rua Mateus Leme, 4700 São Lourenço)
30, às 17:00 em Teatro Cleón Jacques (Rua Mateus Leme, 4700 São Lourenço)
07, às 13:00 em TUC – Teatro Universitário de Curitiba (Travessa Nestor de Castro, s/nº Centro)
07, às 16:00 em TUC – Teatro Universitário de Curitiba (Travessa Nestor de Castro, s/nº Centro)
Ingresso: R$30
Classificação: 10 anos
Link: https://festivaldecuritiba.com.br/evento/tivestes/

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.