26º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

(Crédito: Fabiano Guma)

Entre os dias 16 a 19 de novembro acontece o 26º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos em Pinhais. Considerado um dos maiores eventos do segmento na América Latina, o Sul Brasileiro deste ano acontecerá no Expotrade Convention Center e conta com a realização do Encontro é do Veteran Car Club do Paraná e da Federação Brasileira de Veículos (FBVA). Foram inscritos 700 veículos, provenientes dos estados do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No sábado, dia 18 de novembro, está programada a premiação de cerca de 50 veículos participantes.
O 26º Encontro comemora também os 40 anos de criação do Veteran Car Club do Paraná. Criado em 13 de julho de 1977 por um grupo de amigos, o clube promove o congraçamento dos associados e a preservação do automóvel antigo e da história do antigomobilismo brasileiro.
O Encontro é um marco para o Veteran Car Club do Brasil. Aceitamos este desafio com o compromisso de proporcionar uma bela exposição aos visitantes e expositores, além de mostrar ao Brasil do que o estado do Paraná é capaz. Curitiba foi pioneira na realização dos maiores eventos de antigomobilismo do país e gostaríamos de reforçar a importância do nosso estado e da nossa cidade na história da construção deste hobby maravilhoso”, disse Bernardo Heller, um dos organizadores do evento.
Estrelas
Uma das estrelas do evento será o Ford Galaxie Landau 1978, usado para transportar o Papa João Paulo II (Karol Józef Wojtyła), em 1980, quando esteve em Curitiba. Entre os veículos em exposição estarão também Chevrolet, Ford, Mercedes-Benz, Volkswagen, Ferrari, Porsche, Jaguar, Packard, Rolls-Royce, Dodge, Chrysler, Pontiac, Willys Overland, Vanguard, Desoto, Studebaker, Austin, Hudson, além dos caminhões norte-americanos Peterbilt, Kenworth, Chevrolet, Ford e FNM.
Segundo Heller, “há alguns destaques como Ferrari, Porsche, Mercedes-Benz, Corvette, Packard e outros veículos confirmados para a exposição. Ainda, teremos uma seção especial com veículos de competição que fizeram história nas pistas brasileiras”.
Confirmaram presença no evento: Veteran Car Club Novo Hamburgo, Confraria do Karmann – Guia, Veteran Sul Catarinense, Larson Detran, Grupo Rural, Autos Antigos da Serra – São Bento do Sul, Clube Chevetteiros Curitiba, Confraria do Hot, Maverick Club do Brasil, Maverick Clube de Curitiba, Armazém Garagem, MP Lafer Autoclube, Puma Clube do Brasil, Clube da Kombi Curitiba, Clube Maverick V8, Dodge Clube de Curitiba, Clube Elas, Caamp, Clube do Fordinho, Confraria Clássicos de Curitiba, Clube do Mustang, Clube de Coleccionadores de Veículos Antigos, Clube WF 83 Iguaçu, Curitiba Roadsters e Opala Club Curitiba. Além destes, estão inscritos expositores de outros 15 clubes do país, que participarão em grupos menores.
Os organizadores do Encontro definiram áreas diversas, além da exposição dos veículos, para recepção, praça de alimentação, loja Veteran Car Club PR 40 anos e cerca de 60 estandes com vendas de peças, produtos vintage, antiguidades e vestuário.
Também estão programadas transmissões ao vivo via internet, presença de pilotos e personalidades do universo dos motores e pockets shows em diversos momentos do dia.
Serviço
26º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos
Data: De 16 a 19/11/2017
Horário: Quinta e sexta-feira, das 9h às 21h, e final de semana, das 9h às 19h)
Local: Expotrade Convention Center (Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 – Pinhais)
Ingresso: R$ 20 e R$10 (meia)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.