A nostalgia do Geek City

(Crédito: Caroline Hecke/Seven Entretenimento)

O último final de semana foi uma verdadeira maratona para os geeks de Curitiba. Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Expo Barigui para conferir os painéis do Main Stage com artistas que vão desde programas antigos da televisão, lançamentos no cinema e informações na internet. Teve também espaço para quem curte assistir aos campeonatos de e-sports na Arena Geek e diversos estandes com atrações gratuitas.
Entre os corredores do Geek City o palco montado no final do evento era o mais procurado pelo público presente. De sexta, 31 de agosto, a domingo, 02 de setembro, passaram pelo palco o ator Carlos Villagrán, o dublador Guilherme Briggs, o pessoal da TV Cultura, Porta dos Fundos, Choque de Cultura, Toshihiro Egashira, Danilo Tokudoc, entre outros.
As atrações mais esperadas do Main Stage foram artistas que marcaram a infância de muita gente. No primeiro dia a cultura japonesa esteve marcada com a presença de Toshihiro Egashira e Danilo Tokudoc que falaram sobre os 30 anos de Jaspion e Changeman no Brasil. Toshihiro compartilhou a experiência de trazer o conteúdo do Japão e o processo de licenciamento de brinquedos, roupas, calçados e artigos de festa.

(Crédito: Caroline Hecke/Seven Entretenimento)

No segundo dia foi a vez de Carlos Villagrán que trouxe para Curitiba o seu personagem icônico Kiko, do Chaves. O ator contou sobre as curiosidades e matou a saudade dos curitibanos do querido personagem mexicano. Quem é apaixonado por dublagem também teve a chance de conhecer Guilherme Briggs que falou sobre a arte da dar vida e voz a personagens queridos como Superman, Buzz Lightyear, Minions, Mickey, entre outros.
No domingo, o Geek City promoveu o encontro de quatro pessoas ligadas a Tv Cultura. Fernando Gomes (dublador e manipulador de diversos bonecos como o Júlio e o Gato, do Castelo Rá-Tim-Bum), Flávio de Souza (Tíbio, do quadro Tíbio e Perônio), Rosi Campos (Bruxa Morgana) e Eduardo Silva (o Bongô) contaram sobre os bastidores de gravação e outras curiosidades dos programas da emissora.
O palco recebeu ainda outras pessoas que falaram um pouco sobre os seus trabalhos como o Ian SBF e Totoro, do Porta dos Fundos que falaram sobre o canal de humor no Youtube e compartilharam público suas experiências e o cenário atual de geração de conteúdo na internet. Já o pessoal do Choque de Cultura formado por Caíto Mainier, o Rogerinho do Ingá, Leandro Ramos, o Julinho da Van, Raul Chequer, o Maurílio, e Daniel Furlan, o Renan, contaram histórias, suas inspirações para os personagens e anunciaram a estreia da segunda temporada do Choque de Cultura, prevista para dezembro.

(Crédito: Fábio Torres)

Entre os estrandes que mais reuniram gente estava o caminhão da PlayStation com lançamentos e criações da marca. A Microsoft também reservou um espaço para quem queria testar os jogos do Xbox como Halo 5, Fifa e Dragon Ball. Para quem é mais vanguarda um dos espaços mais frequentado foi o Board Games. Lá, os jogadores lotaram as mesas para disputar partidas de RPG e outros jogos de tabuleiro, e quem quisesse, poderiam comprar e levar para casa.
O Escape 60 também esteve presente e deu a oportunidade para quem o público pudesse experimentar um pouco o jogo da Operação Elementary que tem a intenção de descobrir a solução para sair da sala. Outra ação em que o público podia emergir na atração foi o Motion Sphere que condizia à uma espécie de bola na qual os participantes entravam e podiam desfrutar da realidade virtual, podendo se sentir em uma montanha-russa ou em uma fuga de carros. O programa de TV Zero 1 que fala sobre games e tecnologia fez com que os curitibanos pudessem conhecer mais sobre a atração ao montar uma réplica do cenário e vivenciar a realidade virtual.
Pela primeira vez, o Geek City deu destaque também para os quadrinistas. A Galeria de Artistas by UCI reuniu os artistas para apresentarem seus trabalhos e também havia espaços para desenhar, praticar suas técnicas quadrinistas e conhecer o trabalho de diversos profissionais paranaenses.

Crédito: Caroline Hecke/Seven Entretenimento)

E como não poderia faltar os cosplays também deram o ar da graça e fizeram a alegria do público que aproveitou para tirar foto com diversos personagens. No domingo aconteceu a grande final do Concurso de Cosplay. Júlio César foi eleito o melhor cosplay do evento como Warmachine e levou para casa uma TV LED de 32 polegadas, Camila Camargo como Newt Scamande, recebeu o prêmio de melhor presença de palco e ganhou uma caixa de som Bluetooth JBL e a escolha do público que levou um Atari Flashback para casa foi Davi Batista, como o Dustin de Stranger Things.
A Seven Entretenimento já adianta que a edição do Geek City 2019 está garantida. Estamos todos prontos que venha a terceira edição!

Confira um pouco do que rolou na edição Geek City 2018:

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.