BMS Motorcycle

Se você gosta de motocicletas se liga que está chegando o BMS Motorcycle. O evento acontece ocorre de 16 a 18 de agosto, na Usina 5, em um espaço com aproximadamente 60 mil m2, dentro de um complexo industrial revitalizado.

O BMS Motorcycleé o maior deste segmento no Sul do País, trazendo apaixonados por motos de diferentes estados, além de países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. “Dentro do BMS Motorcycle vamos ter além das mais diferentes atrações radicais e vertentes do mundo duas rodas, interações, novidades, shows, test rides, exposições, gastronomia típica, campeonatos de velocidade e muito mais. É uma grande conexão entre todas as tribos e pessoas que são apaixonadas por moto. Acreditamos que é por conta da sua multiplicidade e formato, que recebemos tanto customizadores, como público de várias partes da América do Sul. Nós inovamos e conectamos pessoas na edição do ano passado e pretendemos inovar e conectar apaixonados e fomentadores do mundo motorcycle novamente este ano, comenta Cezinha Mocelin, diretor e produtor executivo do BMS Motorcycle.

Entre as marcas de montadoras participantes, o BMS Motorcycle reúne nomes importantes do segmento como BMW, Ducatti, Harley-Davidson, Honda, Royal Enfield, Triumph, entre outras. Uma das novidades é que algumas delas contarão com um amplo trajeto de Test Rider dentro do evento, para que a experiência do visitante junto das marcas seja ainda mais completa.

Como o BMS Motorcycleé também um dos eventos que reúne costumizadores no país, o espaço Freedom Riders, projeto tradicional destinado ao universo custom, com mais de 1.000 m2. A edição deste ano já confirmou a presença de grandes nomes do Brasil e da América do Sul, como Benditta Machina, Celio Dobrucki, Dream Machines, Dynamite Crew, Garage 212, Garage 440, Garage Metallica, Joe King, Johnnie Wash, King Kustom, Leo Dalla, Lucky Friends Choppers Garage, Motodax, Rabugentus, RMC, SD Choppers, V2 Custom Motorcycles, Wolf Motorcycles e Zucconi.

E atração é que não vai faltar, para quem quer velocidade, manobras radicais, áreas de lazer, para homens, mulheres, crianças e até mesmo para os pets. O “Wall Of Death – Muro da Morte”, em que pilotos andam em alta velocidade, realizando manobras em um ângulo de 90°, contará com uma série de apresentações com novas acrobacias e show especial. O tradicional “Globo da Morte” com renomados e premiados artistas também estará na programação. Já entre os campeonatos que ocorrerão com pistas dentro do evento, um dos mais esperados é o “Campeonato de Flat Track”, com a participação de aclamados e premiados pilotos nacionais. O “Campeonato BMS de Velocross” chega em sua segunda edição, distribuindo R$ 18 mil reais em premiação para os pilotos, que disputarão em uma pista especialmente preparada para o evento, com 500 metros de extensão e 6 metros de largura. São esperados para as competições mais de 300 pilotos de diferentes estados, tanto nas modalidades masculinas e femininas. E por falar em espaço para as mulheres, o Encontro Nacional do Movimento #ElasPilotam, que visa incentivar as mulheres a aderirem cada vez mais ao mundo duas rodas, e que já conta com milhares de motociclistas e apaixonadas por motos de todo o Brasil, terá a sua primeira edição dentro do BMS. Para as crianças, um divertido e temático Espaço Kids, mostrando que moto também é paixão dos pequenos. E como o mundo duas rodas e o universo pet estão cada vez mais próximos, um divertido Espaço Petestará disponível. Sem esquecer que um de seus objetivos é a conexão de pessoas, de marcas, e de segmentos, o BMS Motorcyclevem com a novidade do Espaço Conexão BMSpara que executivos, imprensa, influenciadores digitais, empresários, customizadores, pilotos, atletas, possam interagir e se conectar, fechando possíveis parcerias, negócios, entrevistas e, principalmente, trocas de conhecimento. Estão confirmadas as presenças de influenciadores e artistas como Daniel Boaventura, Erick Pinaffi, Free Hands – Gabriel Alves, Mister Lui Kustom Paint, Mony Justino, Rusted Skull Engraving – Israel Eynard, Silvão Arts, Sthephanie Corvett, Studio Custom – Amauri

Uma grande feira de expositores com produtos, acessórios, peças, ferramentas, itens de decoração, vestuários, tatuadores, barbearia, produtos de beleza, prestadores de serviço, entre outros, será montada em um amplo pavilhão no BMS Motorcycle. Estão confirmadas marcas como Addiction Store, Belparts, Dark Rose, Diecast Garage Motorcycle, Gasoline Speed Shop, Gedore, Guara, Guerra Custom, Hardink Tattoo CWB, HD Peças Rio, HT Turismo, Jarva Racing, Ladies Machine, Leão de Fibra, MacBoot, MCA Alforjes, Motosavages, Motobatt, MXF, Natureza Morta, Nova Garagem, Novetreze, Os Bodegueiros, Outcast, QOD Barber Shop, Rider Classic Zenni Alforges, Safe Grip, Sebo On The Road, Texx, Texo, Wings Cutom, XX Company, entre outras.

No quesito musical, essa edição promete grandes nomes locais e nacionais, que passam pelo rock n´roll, pelo blues, folk, hard core, american country, jazz, rap, eletrônica, entre outros genêros. Destaques para Confraria da Costa, Davi Henn, Jazz Bop Quinteto, Let´s Core, Lonesome Captain, Maderame, Monoclub, O Bardo e o Banjo, O Lendário Chucrobillyman, Pigs & Diamonds, Smooth N Dizzy Feat Rodrigo Rabinovitz, The Mayers, Tiregrito, Tos On Duo, entre outras.

Já na gastronomia e bebidas, opções é que não vão faltar. Como patrocinadores, a Jack Daniel`s e a Heineken contarão com amplo bar das marcas dentro do evento, assim como a Jägermeister. Para os apreciadores de café, diferentes opções estarão disponíveis pela Koffeine Café. Opções gastronômicas que seguem a linha american food, a Johnnie Wash, a Lucky Wings, Paulão Meet Lovers e o Porks – Pork & Chope também marcarão presença.

Serviço

BMS Motorcycle 2019
Data:
16 a 18/08/2019

Local: Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5– Prado Velho)

Ingressos:Primeiro lote disponível com valores a partir de R$30 (meia-entrada)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.