Comic Ink

Curitiba recebe um evento que reunirá muita arte e tatuagens de animes, filmes, games e comics. Nos dias 15, 16 e 17 de março, o Comic Ink chega à Galeria Duo em uma versão pocket, e vai trazer 20 tatuadores do universo geek. “Curitiba é considerada uma das cidades mais nerds do Brasil e este é um dos principais motivos de criarmos e levarmos a versão pocket do Comic INK para a cidade, que também tem um dos cenários mais evoluídos da tatuagem no Brasil”, diz Toshio Murkami, um dos organizadores do Comic Ink.
Durante o evento, além de poder tatuar com nomes como Chibs, tatuadora famosa por tatuar todos os personagens do Pokémon, Gustavo Takazone, um dos mais conhecidos na tattoo de personagens de games principalmente do Lol e um dos organizadores da Comic Ink, Drikalinas, a “princesa da tatuagem geek”, Victor Octaviano, Jon Gozzi, Fabi Ventura (a FabiTattoo), Ana Boueri, Ink Mali, Marine Perroud (tattoos pixels), RoodyArts e outros, nos dias 16 e 17 será possível também participar de um Flash Day, com mais de 200 desenhos disponíveis para tatuar com valores a partir de R$ 200.
No espaço, os amantes da cultura pop encontrarão também 12 paineis de arte geek, com 1,80m de altura. “A ideia é movimentar um universo que vem ganhando cada vez mais espaço. A primeira edição deste evento, realizada em São Paulo, mostrou o potencial de público que consome esse tipo de arte. Temos certeza que Curitiba também terá um público significativo, até pelo histórico que a cidade tem de eventos que valorizam essa cultura”, explica Gustavo Takazone.
O intuito de reunir tatuagem e o mundo de animes, filmes e games surgiu como uma forma de atender uma demanda que vem crescendo bastante. Entre os queridinhos do mundo geek estão Mario Bros., Harry Potter, a saga Star Wars e muitos outros.
“Antigamente ser nerd era visto como uma coisa estranha, não muito positiva, hoje, ser geek é cult, e tatuar personagens tem sido cada vez mais comum, ganhando mais espaço e hoje já é um dos grandes temas de tattoo, as pessoas já não querem tatuar aqueles desenhos do passado mas sim algo que tem a ver com seus hobbies e suas paixões de hoje” diz Toshio.


Cosplay tem desconto
Uma das maiores características do universo geek são os cosplayers. O termo é uma junção de dois termos em inglês (costume – fantasia e roleplay – brincadeira) em que adoradores de ícones da cultura pop se vestem de personagens. A brincadeira é conhecida pela semelhança com os personagens e durante o evento, como não podia deixar de ser, vai ter bastante espaço para o cosplay.
Não existe evento da cultura nerd sem cosplay. E para aqueles que forem ao evento com caracterização completa haverá um desconto de 20% na tatuagem. Então, já dá pra ir separando a fantasia”, diz Toshio.
Festa geek
No dia 15, uma festa marcará o início do evento e ela será no espaço CoolDown, uma arena e-sports e hamburgueria em Curitiba que tem como tema o universo geek, claro. Famoso por ser um bar que reúne amantes dos e-sports, o CoolDown tem até uma arena de games, além de telões com programação própria, cabines de streaming, um verdadeiro paraíso para os nerds. Tem até espaço kids para os futuros nerds.
Programação
Nos dias 16 e 17, quem for até a Galeria Duo vai encontrar ainda um espaço Heineken e comidinhas especiais, além de poder reunir a galera. Para o flash de tatuagem é preciso chegar cedo, pois o atendimento será por ordem de chegada.
Participantes:
Adriana Ventieri – Drikalinas, Ana Arruda, Andre Oliveira, Chibs, Diego Souza, Fabiana Ventura, Felipe Stones, Filipe Monteiro, Gustavo Takazone, Ink Mali, Jon Gozzi, Jorge Donegá, Marcos Marques, Marine Perrenoud, Michel Brustolon, Roody Arts, Thiago Angelini, Toshio Shimada, Victor Octaviano, Willian Borges.
Serviço
Festa Cooldown Comic Ink
Data: 15/03/2019
Horário: a partir das 19h
Local: Cooldown (Av. Silva Jardim, 1145 – Rebouças)
Entrada gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.