Mercado Municipal de Curitiba distribui mudas de hortaliças aos clientes

Nesta sexta-feira, 05, se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Mercado Municipal de Curitiba vai distribuir, para quem  optar pelas compras presenciais, seis tipos de hortaliças e vegetais para serem cultivados em casa e incentivar os clientes a começarem a horta caseira.

Além disso, especialistas em cultivo da Fazenda Urbana do Cajuru estarão dando dicas para a plantação em casa, baseado no tipo de moradia e na muda escolhida. Serão seis tipos de hortaliças e vegetais que poderão ser retirados gratuitamente no Setor de Orgânicos: cebolinha, salsinha, rúcula, escarola, alface crespa e roxa.

Para o presidente da Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, Mário Shiguemitu Yamasaki, a horta caseira pode ser uma aliada das famílias na hora de incentivar os pequenos a ter uma alimentação mais saudável: “A atividade é perfeita para os pais que querem ensinar um pouco mais sobre responsabilidade ambiental para os filhos. Participar do plantio, cultivo e colheita, ver o desenvolvimento da horta, pode tornar o consumo mais prazeroso para eles”.

Serviço

Data: 05/06/2020

Horário: Terça a sábado das 8h às 18h

Domingo das 8h às 13h

Local: Mercado Municipal de Curitiba

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.