Old & Low Car Curitiba


Você gosta de carro? Então não perca a 2ª edição da Old & Low Car Curitiba, entre os dias 15 a 17 de fevereiro, no pavilhão de feiras do Parque Barigui. O evento reunirá no mesmo local a exposição de belas máquinas, como carros antigos, hot rods, muscle cars, lowriders, performance, customs e tunning, além de produtos, serviços, feirão de vendas de seminovos, cursos e muito mais. Será um ponto de encontro para os apreciadores e apaixonados por carros, clubes e colecionadores. Em paralelo, acontece a exposição do maior acervo pessoal do grande ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna, e também de itens colecionáveis inéditos da famosa saga de filmes Star Wars.
 A Old & Low Car Curitiba reunirá cerca de 50 empresas expositoras, que estarão oferecendo aos visitantes preços especiais de produtos e serviços de segmentos como: artigos para colecionadores, fabricantes de peças, lataria, pintura, autopeças, comércio de rodas, pneus, barbearia, tattoo, roupas e outros. O evento é voltado para toda a família e também contará com Espaço Kids, Espaço Beleza Mulher e uma gastronomia diferenciada para melhor atender ao público.
Alisson Acosta, organizador da Old & Low Car, comenta que a edição deste ano levará os visitantes ao passado e que tudo foi cuidadosamente elaborado para isso, desde os carros até a música. “Sempre fazemos algo diferente dos outros eventos. Nesta edição teremos shows e djs que remetem aos anos 60, 70 e 80, proporcionando uma volta ao passado, onde as famílias irão curtir o momento e relembrar histórias já vividas, seja olhando os carros ou ouvindo a música do local. Para ambientar o espaço e divertir o público, contaremos com as presenças ilustres dos personagens Stallone Cobra e cosplays de personagens como Homem Aranha, Batman e outros.

Carros em destaques
O evento terá cerca de 140 carros selecionados, alguns que jamais foram vistos em outros eventos. Destaque para o Impala 61, branco, raro no Brasil, sendo único no país pelo ano, estado e mecânica em que se encontra, e para o Caminhão Coe GMC, feito à mão por três familiares no período de um ano e dois meses, o qual foi eleito pelo nosso público na última edição como um dos preferidos. Durante a feira também serão lançados carros hot rods, que são da cultura americana pós-segunda guerra, sendo que Curitiba é considerada a capital nacional dessa cultura.Exposição de acervo de

Ayrton Senna e do Star Wars
Novamente neste ano, a feira irá contar com a exposição do maior acervo pessoal da coleção do ídolo Ayrton Senna, do colecionador Odin Otto Baumeier, que selecionou peças exclusivas para a 2ª edição. Também estará a réplica da McLaren, Fórmula 1, que contará com uma surpresa para o público que comparecer ao evento.

Além disso, será a primeira vez que acontece a exposição da coleção do Star Wars, com peças exclusivas que foram criadas para o evento, como naves e elementos do filme, sabres de luz (espadas) e brinquedos. Ambos levam a assinatura do acervo pessoal da Odin Colection.

Feirão de Carros Seminovos
A Old & Low Car em parceria com o maior portal de compras de carros, Só Carrão, traz neste ano um feirão de veículos seminovos, no qual os visitantes terão a oportunidade de realizar excelentes negócios com as revendas participantes. Estarão presentes no feirão aproximadamente 10 lojas com 100 carros.1º Simpósio de Mecânica
Durante o evento, a Old & Low Car Curitiba irá promover, junto com os Cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Automotiva da Universidade Positivo, o 1º Simpósio de Mecânica, com palestras sobre diversos temas como mecânica, lubrificação e condicionadores de metais.

Além do curso de Polimento Técnico, ministrado pela marca nacional Nswax, sendo um curso profissionalizante na área de estética automotiva, e uma oportunidade única para quem está à procura de uma profissão ou quer se capacitar. É uma área que está em grande ascensão em Curitiba. As inscrições são limitadas.

Serviço
2ª edição da Old & Low Car Curitiba
Data: 15 a 17/02/2019
Horário: Sexta, das 14h às 22h, sábado, das 10h às 22h e domingo, das 10h às 20h
Local: Centro de Exposições – Expo Barigui (Rodovia do Café (BR 277) KM 0 – Santo Inácio).Ingressos: R$ 15
*Idosos acima de 60 anos pagam meia.
*Crianças até 10 anos não pagam.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.