Ônibus da Cultura


Aproveitando o feriado e o Dia das Crianças o Ônibus da Cultura vai levar diversão para todos os cantos da cidade. O projeto que leva cultura gratuita terá cinco paradas entre a quarta-feira, 10, e sábado, 13.
Na quarta-feira, 10, a parada é em Santa Felicidade, na Praça Antônio Bertoly (R. Alcides Darcanchy, 570 – Jardim Pinheiros). A partir das 9h, a programação começa com o Menestrel apresentando a história da imigração no Paraná. Música e esquetes teatrais recriam as origens do estado. Às 9h50, o CWBrass – Quinteto de Câmara de Metais executa músicas clássicas e populares em arranjos inovadores. Na parte da tarde, os artistas retornam para novas apresentações – o Menestrel às 14h e o CWBrass às 14h50.
O Ônibus vai para o Boa Vista na quinta-feira, 11, na Escola Municipal Kó Yamawaki (R. Epaminondas Santos, 2816 ). A atração do dia é o espetáculo teatral “A Cigarra e a Formiga“, com texto e direção de João Luiz Fiani. O espetáculo trata de forma leve e divertida a clássica história infantil. A peça é apresentada em dois horários: às 9h30 e às 15h.
Na sexta, 12, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, a parada é no Parque Barigui, a partir das 11h. O Menestrel abre a programação com sua apresentação sobre a imigração no estado, seguido por TripCirco às 13h. O grupo circense mistura números com palhaços e malabaristas no espetáculo “Lubyet“. Já às 15h, CWBrass leva ao parque sua música instrumental.
No sábado, 13, o Ônibus da Cultura faz duas paradas. A primeira, pela manhã, é no Mercado Municipal (Av. Sete de Setembro, 1865). Às 10h tem apresentação do grupo CWBrass e às 11h do TripCirco.
De tarde, a parada é no Cajuru (R. Riva David Fonseca de Macedo, 500). A primeira atração é o Menestrel às 14h30, seguido pelo grupo Barbacas, com apresentação de palhaços, às 15h20. Às 16h10, Aline Morena apresenta “A História Musicada do Menino Sinhô Hermeto Pascoal“, um espetáculo que conta a história de Hermeto Pascoal, um dos maiores nomes da música brasileira.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.